Podemos nos perguntar: O que poderia sustentar a motivação para a fé e o testemunho do “Servo do Amor” da Milícia da Imaculada? Tenho consciência de qual é o verdadeiro caminho do Representante?
Por Nathalia Silva Em Representantes MI

Motivados para seguir

Tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho


https://www.rawpixel.com/
https://www.rawpixel.com/
Saber o caminho

A energia e o entusiasmo do Representante são fatores-chave para a construção de um mundo de paz e amor; e onde podemos buscar essa motivação, senão na Palavra de Deus? A fé nos diz que a Bíblia é a Palavra de Deus para nós. Diz ainda o Salmo 119 “Tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho”.

A palavra motivação deriva do latim motivus, movere, que significa mover. Indica o processo pelo qual o comportamento humano é incentivado, estimulado ou energizado por algum tipo de motivo ou razão.

Podemos nos perguntar: O que poderia sustentar a motivação para a fé e o testemunho do “Servo do Amor” da Milícia da Imaculada? Tenho consciência de qual é o verdadeiro caminho do Representante?

Na palavra de Deus podemos encontrar algumas dicas: “Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra”.(2 Tm 3, 16-17)

Testemunhos também nunca faltaram no decorrer da nossa história. Poderíamos elencar uma relação infinita através da vida de tantos santos. Vamos destacar apenas o testemunho de São Maximiliano Kolbe que é o santo fundador da nossa obra.

São Maximiliano com o seu jeito simples e humilde movido pelo amor a Deus e como instrumento nas mãos da Imaculada, “conseguia até mesmo evangelizar as crianças, elas entendiam tudo o que ele dizia a respeito de religião, tornando-se as melhores e mais devotas. Por causa de sua influência, os garotos mudavam completamente os seus comportamentos. Ele organizava retiros espirituais para as crianças e pedia que elas montassem em todas as salas de aula um pequeno altar para a Imaculada e ensinava-as a enfeitá-los com flores”.(Livro O Santo de Auschwitz).

Precisamos cultivar em nosso coração a confiança e o abandono em Deus, só assim poderemos alimentar a alegria e estimular a motivação para testemunhar o amor de Cristo, nunca deixando que às circunstâncias da vida tirem o foco da missão de evangelizar aqueles que ainda não tiveram uma experiência profunda de amor com Jesus.

Então, que tal criarmos uma vivência de oração e de escuta da Palavra de Deus, para conquistarmos o mundo inteiro a Cristo através da Imaculada?

Helenice Zaqueo

Projeto Família Consagrada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Representantes MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.