Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 16 de setembro de 2019

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Eu tenho medo dos sofrimentos e, sobretudo das humilhações, mas me alivio pensando que nem ao menos Jesus no Horto das Oliveiras quis provar um sentimento diferente. As graças são alcançadas no momento no qual necessitamos. (SMK 373)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Façamos o sacrifício de nós mesmos, oferecendo à Imaculada as nossas humilhações, os sofrimentos, os fracassos. (SMK 926)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Quinta-feira Santa da Semana Maior.
Maria, Mãe de Jesus Sumo e Eterno Sacerdote, protegei e resguardai a santidade de nossos Padres.
Concedei-lhes uma Fé esclarecida para sempre neles ver os representantes de Deus.
Que obedeçam fielmente a Cristo, pois a Vinha não lhes pertence.
Que o Altar deve ser reservado apenas para o culto Divino com a exclusão absoluta de qualquer uso profano.
Que os lugares sagrados não sejam violados por nenhuma novidade prejudicial as almas as eles confiadas.
Pois O Divino Salvador, confiou-lhes a obra da Redenção e a salvação do mundo, para que sejam Sacerdotes santos, que busquem só possuir a verdade e a vida de Cristo.
Amém!
A paixão de Jesus ficou impressa no coração da Maria, marcando-a com profunda dor, mas ela estava unida à piedade de Jesus submetida à vontade do Pai. O evangelista Lucas no capítulo 23, narra que “enquanto conduziam Jesus, agarraram um certo Simão de Cirene e o encarregaram de levar a cruz atrás de Jesus. Seguia-o grande multidão de povo e mulheres que lamentavam. Jesus disse-lhes: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim! Chorai por vós mesmas e por vossos filhos”. Não se diz se no meio da multidão estava a mãe de Jesus, mas certamente ela o acompanhou até a cruz. É o encontro de dor da mãe aflita com o filho condenado à morte. Ao sofrimento de Jesus junta-se o sofrimento da Mãe, vendo o Filho injustiçado e condenado à morte de cruz. Jesus e Maria unem-se na dor para realizar a obra de redenção. Quem nunca viu nos dias de hoje, mães perderem seus filhos vítimas da maldade humana? Consagremos-nos a Maria, a virgem dolorosa, pedindo-lhe a graça de superar os sofrimentos e levar com paciência nossas cruzes. Amém!

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.