Por Túlia Savela Em Deus é jovem! Atualizada em 26 JUL 2019 - 12H57

Fórum Internacional da Juventude

Jovens brasileiros participam no Vaticano do 11º Fórum Internacional da Juventude

Arquivo MI
Arquivo MI
Brasileiros no 11º Fórum Internacional da Juventude: da esquerda para a direita, Lucas Ricardo, Padre João Chagas, Padre Alexandre (embaixo), Marcos, Wallace, Lucas Galharda (embaixo), Bárbara, Guilherme e Túlio

Por Davi Rodrigues Silva e Lucas Ricardo Marçal Ramos

“O fórum foi muito, muito especial. Fazia dez anos que o Vaticano não realizava esse Fórum Internacional da Juventude e coincidiu deste ano acontecer logo após o Sínodo sobre a Juventude. Foram bacanas os temas, as trocas de experiências entre os jovens, este desejo tão grande da Igreja em dar o protagonismo para os jovens, como dizia o Papa Francisco para nós na audiência: 'ou o jovem é protagonista ou ele não é nada'.

A chave de ouro foi esse momento com o Papa, a audiência com ele, quando soubemos em primeira mão os temas das próximas Jornadas Mundiais da Juventude. Agora é colocar 'fogo' nesta Igreja sinodal que o Papa tanto está pedindo para a gente e parece que a missão é dos jovens, de abrir as janelas das igrejas e deixar entrar um ar. É uma revolução mesmo! Pensemos como cada um de nós, dentro de nossos movimentos, comunidades, grupos paroquiais, podemos colaborar neste trabalho de unidade e evangelização.

A exortação apostólica Christus Vivit é de grande inspiração e certamente te auxiliará na execução de trabalhos com a juventude tanto católica como de outras religiões.”

Foi o que relatou o Lucas, responsável pelo projeto Espalhando a Esperança, da Fazenda da Esperança, participante do 11º Fórum

Quer entender o que significa a palavra sínodo, o processo de maior participação que os jovens vêm vivendo na Igreja e os temas das próximas três Jornadas da Juventude? É só ligar (11) 4397-6500 e pedir a edição de agosto da JM, a Jovem Mílite, revista mensal da Milícia da Imaculada dirigida às pessoas mais bonitas da face da Terra!

Ou clique abaixo e faça o seu cadastro:

Seja um jovem mílite

Por que Deus é jovem:"Somos membros uns dos outros"Duas orações após o Terço






Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Deus é jovem!

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.