Por Túlia Savela Em Vai dar tudo certo! Atualizada em 26 JUL 2019 - 11H44

Um santo para chamar de amigo

Um santo de devoção é aquele amigo tão tudo de bom em nossas vidas


Arquivo MI
Arquivo MI
Um santo para chamar de amigo

Por Nathalia Silva, publicitária

Amigo é tesouro, é bússola, é ombro, é ouvido. Amigo faz rir, faz chorar, fala a verdade na sua cara. Nem sempre está perto, mas sempre está junto.

Um santo de devoção pode ser este amigo tão tudo para nossas vidas. Com ele a gente pode se identificar, conversar e inspirar-se para não desanimar no caminho da fé. São Maximiliano Kolbe, o fundador da Milícia da Imaculada, é este santo amigo procurado tantas vezes por nós da MI. Ele é apoio, é exemplo, é fonte de muita sabedoria e coragem. Lembro que certa vez, quando eu ainda estava na faculdade de publicidade, passei por um tempo de muito cansaço e até desânimo. Trabalhava o dia todo e, de noite, ia para a universidade. Haja ânimo! Num destes dias dei uma lida em um livro que falava sobre a formação acadêmica dele. E qual não foi minha surpresa ao descobrir que fez mestrado em teologia. Ou seja: o cara era um mestre! Além de todo trabalho que realizava no comando da MI, também se dedicou aos estudos. Um exemplo, não é mesmo? Lembro que fiquei entusiasmada e senti que era possível conseguir! Ele se mostrou um grande amigo para mim naquelas horas em que mais precisei. Aliás, não é isso que se espera dos verdadeiros amigos?

São Maximiliano Kolbe abençoa e intercede por cada jovem que participa da nossa Obra de evangelização. A ele a gente pode recorrer para pedir socorro, inspiração e encorajamento. É um santo para chamar de amigo!

Hoje, a missão dos jovens da Milícia da Imaculada se mostra ainda mais desafiadora e complexa. Os meios de comunicação estão aí, povoando nossas rodas de conversa e fazendo-se presentes em quase todos os ambientes. A juventude é chamada, assim como nosso santo-amigo, a usar destes meios para fazer o bem e levar Jesus. Não estamos sós, porque São Maximiliano nos acompanha.

Por que vai dar tudo certo?Mergulho no mistérioCristo, Luz do mundoNo fim, tudo dará certo!

Que tal, em seus momentos de oração, bater um papo com ele? Falar sobre suas coisas, pedir luz. Aliás, podemos rezar juntos agora? Permita-me compartilhar com você esta oração que me acompanha desde aqueles difíceis tempos universitários e que, para mim, diz muito sobre esta amizade que construímos dia a dia:

“São Maximiliano Maria Kolbe, que inflamado de amor por Deus e iluminado com a luz da Virgem Imaculada mostraste as mais variadas formas de apostolado para a vitória do Bem e para a difusão do Reino de Deus no mundo, pede a Deus para nós a luz da fé e a força do Espírito, para podermos operar o bem e mostrar aos outros o caminho do amor de Cristo. Intercede por nós a Deus a fim de alcançarmos a graça de testemunhar, com fé e ação, o amor de Cristo entre os irmãos e chegar contigo, a participar da glória eterna de Deus. Amém!”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Vai dar tudo certo!

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.