Por MI Em Igreja

Papa Francisco faz indicações sobre migrantes e refugiados em dois novos documentos

Documentos serão apresentados na próxima quinta-feira no Vaticano


ANSA
ANSA
Documentos serão apresentados na próxima quinta-feira no Vaticano


A seção ‘Migrações e Refugiados’ do Dicastério para o Desenvolvimento Integral preparou dois documentos. Eles serão apresentados na quinta-feira, dia 17, no Vaticano, com o objetivo de aprofundar esses temas cada vez mais atuais e centrais no pontificado do Papa Francisco.

O primeiro, “Orientações pastorais sobre o Tráfico de Pessoas”, resulta de um processo de consulta junto às Conferências Episcopais, organizações católicas e congregações religiosas, com recomendações para compreender, reconhecer, prevenir e conter o tráfico humano, proteger as vítimas e promover a reabilitação dos sobreviventes.

“Luzes nos Caminhos da Esperança – Ensinamentos do Papa Francisco sobre migrantes, refugiados e tráfico” é uma coletânea de ensinamentos magistrais do Pontífice desde o início do seu papado até o fim de 2017, trazendo como suplemento uma versão eletrônica com programa de busca atualizado a cada semestre com a incorporação de novos ensinamentos.

Ambos documentos serão apresentados à imprensa em um “Meeting Point” com a presença do Prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini, e os dois subsecretários da ‘Seção Migrantes e Refugiados’ do Dicastério para o Desenvolvimento Integral Padre Fabio Baggio Cs, e Padre Michael Czerny Sj.

A Seção é presidida diretamente pelo Papa Francisco.


Com informações do Vatican News.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.