Por O Mílite Em O Mílite Atualizada em 08 JAN 2019 - 14H53

MISTÉRIOS GLORIOSOS | a Assunção de Maria aos Céus

Reze e contemple com a devoção mariana



Medite os Mistérios Gloriosos do Rosário

Leitor 1. Caríssimos irmãos e irmãs, mais uma vez nos reunimos para rezar e contemplar um dos mistérios glorioso do Santo Rosário. E a contemplação nos ajuda muito a recordar, ou seja, passar pelo nosso coração, estes momentos importantes na vida de Maria, que enriquecem a nossa vida e peregrinação na fé. Que ao contemplarmos a Assunção de Maria, Ela nos ajude a estimular nossa fé, especialmente nos momentos difíceis e de crise, pois contemplando este mistério do Santo Rosário da Virgem Maria, ressuscitada e glorificada, que seguiu os passos de seu filho Jesus, possa nos animar a lutar pelo bem, pela verdade e pela justiça

Todos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

L2. “A Assunção de Maria foi o resultado de seu peregrinar nesse mundo. Cada vez que Ela dava novos passos para seguir Jesus, para buscar a vontade de Deus, o Senhor ia assumindo e transformando sua pessoa. Até que chegou o momento final. Acontece algo parecido conosco. Na vida de fé, cada novo passo que damos corresponde a um dom da parte de Deus. Ele nos acolhe, toma-nos pela mão, assume-nos e nos transforma” (Afonso Murad).

L3. Cada dogma nos diz que Maria é uma pessoa humana como nós, mas muito especial. Mostra algo de seu mistério, que nós percebemos com um olhar superficial. Maria é como a terra virgem, cheia de viço, aberta para ser fecundada por Deus. Ao acolher o imenso dom do Senhor, Ela se torna Mãe do Filho de Deus encarnado. E nos ensina a desenvolver os traços do amor materno.

L4. A Assunção de Maria confirma o sentido da vida como plenitude de felicidade em alma e corpo. E nos convence mais fortemente de que o nosso destino é a glória perene e total. “Somos cidadãos dos céus... Jesus Cristo transformará nosso mísero corpo... semelhante ao seu corpo glorioso” (Fl 3,20-21). Este é o nosso destino; desse modo, esse dogma se torna, ao lado e depois da Ressurreição de Cristo, terapia para o desespero humano diante do absurdo e do vazio de valores provocados pela “morte de Deus”.

L1. Rezemos juntos agora uma dezena do Santo Rosário contemplando a beleza deste quarto mistério glorioso.

T. Um Pai Nosso e 10 Ave Maria.

L2. Deus eterno e onipotente, que elevastes à glória do Céu em corpo e alma a Imaculada Virgem Maria, Mãe do Vosso Filho, concedei-nos a graça de aspirarmos sempre às coisas do alto, para merecermos participar da sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

L3. Nossa Senhora da Assunção!


T. Rogai por nós.



Fonte: Revista O Mílite


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Mílite, em O Mílite

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.