“O Evangelho em primeiro lugar” é também o mote que rege a programação da Rádio Imaculada Conceição 1490 AM.
Por Paulo Teixeira Em O Mílite Atualizada em 08 JAN 2019 - 11H19

MISSÃO SEM FRONTEIRAS | O Evangelho em primeiro lugar

“O Evangelho em primeiro lugar” é também o mote que rege a programação da Rádio Imaculada Conceição 1490 AM.

“O Evangelho em primeiro lugar” é também o mote que rege a programação da Rádio Imaculada Conceição 1490 AM. Ele rende elogios, adesões de pessoas interessadas em manter no ar uma programação 100% evangelizadora e até críticas de quem deseja que sempre mais se propague o Evangelho e, sobretudo, este seja vivenciado a ponto de expandir em toda a parte o Reino de Deus. Assim, à maneira do Evangelho, como minúsculas sementes, essa emissora da Fundação Padre Kolbe dispara no ar boas palavras, “cápsulas” de esperança, de amor e fé. Desejos, pedidos, súplicas, informações e agradecimentos que nascem de milhares de corações confiantes no Bom Deus, certos de Sua misericórdia. 


Entre os diversos programas que compõem a grade de programação da emissora, o destaque hoje vai para dois deles, cuja pauta diária é inspirada nas Sagradas Escrituras, e para um quadro muito querido dos ouvintes.

Os programas “Boas Notícias da Semana” (no ar aos domingos das 11h às 12h) e “Deus Conosco” (de segunda a sexta-feira, das 13h às 14h), produzidos e apresentados por Jorge Lorente (que é também escritor), buscam tornar a Palavra de Deus próxima de seus leitores. “Abordamos o conteúdo bíblico de forma simples. O programa ‘Boas Notícias’ está no ar desde 1999 e conta com a participação de dez sacerdotes que comentam os evangelhos da semana. O ‘Deus Conosco’ começou a fazer parte da programação em 2001. Dele participam 16 sacerdotes e uma teóloga biblista que se revezam mensalmente”, detalha Lorente. Além de evangelizar e tocar nos temas mensais litúrgicos da Igreja, os programas buscam tirar as dúvidas dos ouvintes. “São questionamentos muito construtivos, pois, por meio deles, os ouvintes adquirem conhecimento, se aproximam da Palavra de Deus e crescem na fé”, explica o apresentador, que completa: “ter dúvida é normal, porém não devemos buscar respostas em qualquer lugar. Por isso existem nossos programas com especialistas no assunto. A Boa Nova, o conhecimento bíblico, nos aproxima de Deus. Ler e meditar a Bíblia e buscar respostas para nossas dúvidas em fontes seguras nos levam a descobrir a misericórdia de Deus em cada versículo”, reforça o apresentador.

Parte do dia a dia

O Evangelho não perde a validade, ou seja, não fica velho, não deixa de fazer sentido na vida das pessoas. A Bíblia deve ser considerada pelos cristãos como um manual de sobrevivência, a primeira fonte de consulta nos momentos difíceis, sem ser deixada de lado nos momentos de alegria, tornando-se, assim, leitura indispensável.

Sabemos o quanto é difícil para alguns se atentarem ao exercício diário de ler uma passagem da Bíblia ou meditar do Evangelho do dia, mas é importante que isso seja feito, pois temos também a consciência do bem que isso faz a cada um. O locutor Jorge Lorente recorda o agradecimento de um ouvinte que o procurei recentemente. “Era um jovem da cidade de Divinópolis - MG. Ex-morador de rua e ex-dependente químico, ele fez questão de visitar a sede da rádio para contar que, mesmo bêbado ou drogado, jamais deixou de ouvir nossos programas, e sempre dizia para si mesmo: ‘Com a ajuda dessas orações, eu vou me livrar desses vícios’. Hoje, auxiliar do coordenador de uma casa de recuperação, além de ajudar muitos outros, é um grande propagador de nossa emissora em sua região.”

Ter contato direto com essas pessoas que precisam de uma palavra, que tem sede de Jesus, nos deixa a certeza de que o objetivo de evangelizar jamais será em vão. São milhares de pessoas em toda parte do mundo, precisando ouvir uma palavra de incentivo e esperança, e por este motivo é que a Rádio Imaculada Conceição se dedica em levar o evangelho a esses corações, pois da mesma maneira que não podemos viver plenamente as maravilhas do mundo, sem conhecer a Deus, não conseguiremos sentir verdadeiramente seu amor e acreditar em suas palavras, sem o conhecimento do evangelho.

Ler a bíblia é como alimentar a alma e, para isso, vale lembrar também que, a leitura não deve ser realizada de qualquer modo. É preciso dedicação, pois ler o Evangelho é como fazer uma oração.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Paulo Teixeira, em O Mílite

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.