PT/BR
Milícia da Imaculada

Redes Sociais

JornalismoVaticano
-A   +A

11/10/2013 - 15h08: Papa vai consagrar o mundo ao Imaculado Coração de Maria

O Papa Francisco consagrará o Mundo ao Imaculado Coração de Maria, durante a Jornada Mariana, que será realizada neste final de semana (12 e 13 de outubro) em Roma, na Itália. A consagração do Mundo a Virgem Maria será no dia 13, diante da imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que será levada à Jornada Mariana a pedido do Papa Francisco. A Jornada Mariana faz parte dos eventos pontifícios previstos para o Ano da Fé.

O evento se articula em dois dias. No sábado se realizará a tradicional peregrinação ao túmulo de São Pedro, na parte da tarde realiza-se o encontro na Praça São Pedro com a catequese do Papa.

Ao chegar ao Vaticano, a imagem de Nossa Senhora de Fátima fará uma etapa na capela da residência de Bento XVI, disse Dom Fisichella, depois, será levada para a Casa Santa Marta, onde será acolhida pelo Papa Francisco.

Por volta das 16h locais, a imagem da Virgem de Fátima passará em procissão pela Praça São Pedro, transportada por alguns voluntários de associações marianas e, para indicar a solenidade do evento, será escoltada pela Guarda Suíça e pelos Gendarmes do Vaticano.

Às 17h locais, o Santo Padre acolherá a efígie no adro da Basílica Vaticana. Em seguida, se terá um momento de oração e depois a imagem irá para o Santuário do Amor Divino, onde se terá a recitação do Terço em conexão com alguns Santuários do mundo inteiro e haverá uma Vigília de oração.

No dia seguinte, a imagem de Nossa Senhora voltará à Praça São Pedro para a missa presidida pelo Papa que, ao término da celebração eucarística, fará o Ato de consagração a Nossa Senhora de Fátima.

E, em geral, sobre a consagração a Maria, disse o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização:

"Em todo caso, se consagra a Igreja, mais uma vez se confia a Maria a missão de proteção e intercessão. Proteção porque a Igreja, como o mundo, sempre precisa da proteção materna da Virgem, mas pedimos a Ela também a intercessão. Ela é Bem-aventurada porque acreditou e esse é também o tema destes dois dias: Bem-aventurada porque acreditaste. No Ano da Fé, o significado profundo é também não só o de pedir que os cristãos tenhamos sempre diante nós o seu exemplo como exemplo de fé, mas que tenhamos também a capacidade de dar testemunho concreto do que significa viver como fiéis.

Mais informações em http://www.annusfidei.va/content/novaevangelizatio/pt/eventi/giornatamariana.html

Fonte: Rádio Vaticano





Compartilhe


Voltar