PT/BR
Milícia da Imaculada
-A   +A

06/10/2017 - 14h01: Escolhido o manto de Nossa Senhora de Nazaré para este ano

O manto que cobre a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nas 12 procissões do Círio 2017 foi apresentado nesta quinta-feira (5), na Basílica Santuário, em Belém, durante missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.

As luzes da Basílica Santuário foram apagadas para o momento de apresentação do manto, já vestido na imagem. Quem assina é a designer Aline Folha e a estilista Marilza Ramos, que foram convidadas pelo pela Diretoria da Festa de Nazaré para realizarem o trabalho.

O desenho da peça foi entregue ainda no primeiro semestre, pela designer Aline Folha. Baseada no tema deste ano e inspirada em sua proximidade com a Igreja e suas lembranças de infância, Aline conta que criou com muito mais tranquilidade este ano. “Pra mim, o manto do ano passado foi mais terreno, mas o deste ano é uma oração. Eu diria que é mais celestial, digo pelo processo do desenho, por onde ele começa, por tudo que eu tentei representar. Este ano me senti muito mais tranquila e muito abençoada também”, explica.

A estilista Marilza Ramos fala da emoção de ter criado o manto. “Eu me sinto honrada pelo segundo ano de convite e pelas pessoas com quem trabalhei nessa empreitada. Esta peça traz mais detalhes e, por isso, mais trabalho também, mas foi um trabalho muito feliz. Consegui executar uma técnica que pensei do ano passado, então me sinto realizada e com esse trabalho me sinto vivenciando mais ainda a Igreja”, destaca a responsável pela a execução do Manto.

O manto é uma doação voluntária e anônima de um casal devoto de Nossa Senhora de Nazaré. Ao final da celebração, serão distribuídos folders com fotografias e descritivo do Manto  2017.

Com informações do G1





Compartilhe


Voltar