PT/BR
Milícia da Imaculada
JornalismoIgreja
-A   +A

10/07/2018 - 16h57: Alegria do Evangelho: Nunca se viu coisa igual em Israel.

Na reflexão do evangelho desta segunda-feira, 10/07, Mt 9,32-38, Padre Toninho Maria nos ajuda a pensar no milagre realizado por Jesus quando fez o mudo falar. Também nos tornamos mudos quando não nos comprometemos com a verdade do reino de Deus.

  

Ouça abaixo a reflexão desse evangelho que foi ao ar no programa “Alegria do Evangelho”. E também o programa na íntegra caso você tenha perdido algum trecho na manhã desta segunda-feira.

 

 

Mensagem diária

 

Reconciliai-vos com Deus. Reconciliai-vos com o próximo. Reconciliai-vos convosco mesmo. A reconciliação é a nascente do perdão. O perdão é a alma do amor. Há tantas pessoas doentes fisicamente, psicologicamente e espiritualmente por não saber perdoar. A falta de amor causa um buraco negro no coração da pessoa. Estas trevas são uma força maléfica. Quanto mais o ódio e rancores, mais as trevas aumentam no coração da pessoa. O perdão e a humildade são os únicos antídotos espirituais que podem curar onde a ciência humana não pode chegar. Sede curados, não cedais nenhum espaço do coração para a habitação do mal. Nascemos para amar e não para odiar. Quem odeia não pode ser seguidor de Cristo, pois Ele é a expressão máxima de Deus que é amor. Só o amor expulsa as trevas horrendas do nosso coração. Só o amor constrói, só o amor cura, só o amor nos torna semelhantes ao coração manso e humilde de Jesus.

 

Deus te abençoe hoje e sempre.

 

Salve Maria Imaculada!

 

Padre Toninho Maria – MIPK

 

Medite com Padre Toninho Maria
Ouça aqui o programa Alegria do Evangelho de 10/07 na íntegra.



Compartilhe


Voltar