PT/BR
Milícia da Imaculada
-A   +A

07/08/2018 - 09h54: MEC anuncia resultado do P-Fies





O resultado do P-Fies, modalidade do Programa de Financiamento Estudantil, foi divulgado na segunda-feira, dia 06, pelo Ministério da Educação e está disponível no site do programa.


O P-Fies atende estudantes com renda familiar entre três e cinco salários mínimos e o financiamento acontece por meio de bancos privados ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

 

O candidato pré-selecionado no P-Fies precisa ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para validar as informações prestadas em até cinco dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da pré-seleção na modalidade do P-Fies.

 

Após isso, deve comparecer a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

 

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação.

 


Com informações da Agência Brasil.





Compartilhe


Voltar