PT/BR
Milícia da Imaculada
JornalismoIgreja
-A   +A

08/10/2018 - 11h31: Ponto de Encontro: Defesa da Vida

Hoje, 8 de outubro é o Dia do Nascituro e o programa Ponto de Encontro dedicou uma edição para falar desse tema que é algo que tem ganhado grande proporção nos meios de comunicação devido um projeto de lei que quer legalizar o aborto a partir da décima segunda semana de gestação.

Como cristãos temos a missão de defender a vida, maior tesouro que Deus nos deu. Somos a favor da vida desde a sua concepção, mas também é dever do cristão não só mostrar que é a favor da vida, como também acolher vidas que passaram por uma situação de aborto. Mostrar a elas que existe um caminho de reconciliação e misericórdia.

Dez por cento das mulheres que fizeram aborto podem apresentar graves problemas psiquiátricos e quarenta por cento sofrem com problema psicológicos relacionados ao aborto. Muitas dessas mulheres talvez nunca tenha feito a relação entre seu sofrimento (depressão, ansiedade, dificuldades com gravidez) e o aborto que praticam.

Para elas, as consequências do aborto não têm a ver com a patologia física e aí que entra a necessidade de fazer um caminho de cura espiritual e psicológica.  No ponto de encontro conversamos com o pessoal do Projeto Raquel que faz exatamente este caminho de fé com mulheres, esposos e familiares que passam pelo trauma do aborto.

Também foi destaque em nosso programa a iniciativa da produtora Arte Piedosa, que criou um clipe animado em cima da música Direito de Nascer, lançada em 2015. O Clipe vem fortalecer a conscientização das pessoas sobre o valor da vida e dizer não ao aborto.

Confira aqui o clipe.

Ouça o programa na íntegra aqui!



Compartilhe


Voltar