Por Colaborador Em Criatividade para evangelizar Atualizada em 02 AGO 2019 - 10H53

Luz na escuridão

Vamos falar sobre a coragem e o amor da São Maximiliano Kolbe.

Por Geane Santos 



Ele lutou, sofreu e venceu. Teve suas limitações, tão doente e abatido por sua fraqueza física, mas sempre forte e animado pela confiança que tinha na Imaculada, ele nos ensinou que é possível amar em meio a dor, que é possível ter fé em meio a tantas dúvidas.

São Maximiliano transformou muitos corações com o seu carisma único e encantador. E nos fez seus verdadeiros herdeiros. Amar, se doar e acreditar em um ideal como São Maximiliano parece algo tão improvável, mas lhe asseguro que não é. Nós podemos sim dar continuidade nessa linda missão de conquistar o mundo inteiro a Cristo através da proteção e mediação da Imaculada.

Neste mês dedicado ao nosso fundador, convido você a fazer uma breve reflexão sobre sua caminhada na Milícia da Imaculada: porque você ama a Milícia da Imaculada e se dedica a esta causa? Pergunta simples, mas creio eu que terá uma infinidade de respostas! Pense em todas elas e veja o milagre de você ter chegado até aqui. Muitas vezes nos perguntamos como fizemos isso ou aquilo. De onde tiramos forças em meio a tantas dificuldades para nos dedicar a essa missão de sermos mílites consagrados?

A força vem da Imaculada!
Quando nos consagramos a Ela nos tornamos propriedade. A partir daí Ela nos conduz, e qualquer que seja a nossa dificuldade Ela nos ajuda a seguir em frente. Assim também era com São Maximiliano: ele sempre confiou na mãe Imaculada. Hoje, carregamos no coração essa linda missão de levar a luz onde existe escuridão, como herdeiros e consagrados a Imaculada temos o papel fundamental de nos dedicar a Milícia da Imaculada, amar e nos empenhar nesta causa santa.

O mundo é grande e precisamos chegar até os confins. Se São Maximiliano estivesse hoje entre nós... Quantas coisas ele faria, não é mesmo? Então chegou a hora de dar o nosso melhor. A Milícia da Imaculada precisa de você o mundo precisa de você! Vamos propagar o amor. Quantas coisas lindas recebemos das mãos da Imaculada. Chegou o momento de retribuir, vamos mostrar a nossa gratidão!

Você, mílite, é herdeiro! Então siga em frente dando continuidade com muito entusiasmo e dedicação aquilo que lhe foi confiado pela Imaculada e por este grande santo, São Maximiliano Maria Kolbe!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Colaborador, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.