Por Nathalia Silva Em Criatividade para evangelizar

Sim: resposta de amor a Deus

Um dia, o arcanjo Gabriel foi enviado por Deus a uma casa na qual estava uma jovem chamada Maria. E o arcanjo disse “Ave, cheia de graça!”.

rawpixel.com
rawpixel.com
Como São Maximiliano, queremos oferecer nosso SIM a Imaculada!


Você conhece este episódio. É o início de uma nova história, de uma nova humanidade. Deus chamou, através do seu arcanjo, e a jovem respondeu sim com generosidade. Ela quis ser de Deus, sobretudo naquilo que Deus quis dela.

A generosidade de Maria Santíssima foi radical. Desde o sim da anunciação até o sim da cruz, prorrogado em toda sua maternidade espiritual que continua presente na história da Igreja e vai permanecer viva até o fim dos tempos.

Hoje, Nossa Senhora está vivendo o seu sim em você, mílite. Eu não sei quando nem como, mas Deus chamou você para que o seu sim fosse um perpetuar do sim de Nossa Senhora. Através dele, Deus continua a operar suas obras maravilhosas de amor e de salvação. Por isso, afirmo com convicção: Nossa Senhora está ao seu lado, está cobrindo você com seu santo manto, porque ela quer continuar em você o seu sim de amor.

Deus colocou no coração de Maria Santíssima todos os seus projetos de amor e evangelização. E agora Ela quer realizar este projeto através de você. Sinta-se alguém escolhido, amado e enviado. Sinta que a força de Deus será sempre a sua força! Você é uma pessoa missionária, porque Nossa Senhora, estando ao seu lado, lhe dá tudo o que é necessário para isso.

Você pertence a Ela! Eis a grande espiritualidade do mílite: ser consagrado a Deus, através da mediação de Nossa Senhora. Esta é a verdadeira consagração divina. Portando, você é alguém enviado por Deus, com Maria Santíssima, para tornar o mundo divino, para dar a todos os corações uma vida nova.

Olhe para frente: quando o sim custa sacrifícios é aí que ele tem mais valor. A sua perseverança será a sua salvação, e a sua riqueza será o sorriso de Deus e da Virgem Santíssima diante das conquistas desta obra de evangelização. Um dia tudo isso será manifesto e você será feliz para sempre. Que Deus renove o entusiasmo do seu sim, mílite!

Ainda não sou mílite. Quero dizer sim!  Já sou mílite. Quero doar!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.