Por Frei Sebastião Benito Qualio Em Família Consagrada

A fé vai nos sustentar

Deus olha para nós com amor, assim como uma mãe e um pai olham para seu filho que dá os primeiros passos e que, ao menor sinal de perigo, correm para ajudar e proteger. Não é poesia... É uma realidade! É Deus que nos abraça!


rawpixel.com
rawpixel.com
Ternura de Deus para 2022


Olhando para a imagem de Nossa Senhora escrevo esta mensagem. Quero começar o novo ano carregando-a no coração e me sentindo carregado por Ela. Sei que você também deseja isso. Para Nossa Senhora nós somos crianças e, como tal, sentimos uma grande necessidade da Mãe que nos protege, corrige, orienta e acompanha.

Deus é ternura e toda criação é fruto desta ternura, manifestada de forma tão especial em Nossa Senhora. Ele nos ama e cada detalhe da natureza é expressão de Seu amor. Ele fala por meio da criação, das pessoas, de mim, de você. É como um sorriso que brota de nosso coração, gravado por Deus em nós. Como é bom ver e sentir as maravilhas do Senhor e adentrar no mistério Daquele nos fez à Sua imagem e semelhança. Esta é a vida vibrando em nós no ano novo que se inicia.

Você sabe o que suporta tudo isso? A fé. Ela é a certeza de que tudo vem de Deus e vai para Deus. A fé que nos revela a obra prima do Pai Celeste, fazendo-nos descobrir que somos Seus filhos e filhas. As vezes surgem dificuldades, coisas que não gostaríamos de viver, mas nós enfrentamos porque podemos contar com o poder que Deus colocou dentro de nós: o poder do amor! O amor transforma tudo numa manifestação de alegria.

Hoje, nós também podemos criar um mundo maravilhoso como reflexo Daquele que nos fez e nos ama, sabia? Sim, somos a Milícia da Imaculada para isto, sonhamos e trabalhamos para construir este mundo novo! Vejo em cada ser humano as pérolas de Deus e quero ser uma delas para poder revelar a todas o esplendor que já possuem. Parece que estou sonhando, não é? Mas quero muito sentir este ano de 2022 como uma chance de realizarmos esta missão. Deus olha para nós com amor, assim como uma mãe e um pai olham para seu filho que dá os primeiros passos e que, ao menor sinal de perigo, correm para ajudar e proteger. Não é poesia... É uma realidade! É Deus que nos abraça!

Persevere em sua missão de mílite. Eu conto com você em todos os dias deste novo ano porque sei que o próprio Deus lhe chamou e capacitou para a missão de evangelizar com a Milicia da Imaculada. Aproveito, sobretudo, para pedir que não desista de contribuir com sua oferta para esta Obra. Que a providência divina jamais lhe falte!

Eu abençoo você em nome do Pai que nos criou, do Filho que nos redimiu, do Espírito Santo que nos santificou, sob a intercessão da Virgem Maria que é filha deste Pai, mãe deste Filho e esposa deste Espírito Santo. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Feliz ano novo! Receba um grande agraço de todos nós da Milicia da Imaculada. Conte conosco sempre!

Ainda não é mílite? Então comece o ano novo dizendo sim à evangelização!

Ainda não sou mílite. Quero dizer sim!  Já sou mílite. Quero doar!

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Qualio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.