São Bernardo do Campo, junho de 2025.
Escrevo esta mensagem em sinal de gratidão, em meu nome e em nome de toda a Milícia da Imaculada. Esta Obra é um projeto divino nas mãos de Nossa Senhora e foi Ela mesma, a Virgem Maria, que a colocou no seu coração. Todos os dias, assim que acordo, eu rezo esta oração: “Oh Imaculada, minha Mãe Celeste, me faça um mílite segundo o coração de Jesus, para ser perfeito louvor de glória da Santíssima Trindade, em louvor de amor a Ti!”.
Este mês é todo dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, além de celebrarmos nele a festa da Santíssima Trindade. Lembre-se daquelas palavras de São Paulo: “Antes da criação do mundo, Deus nos escolheu para sermos Seus filhos adotivos em Jesus Cristo, para o louvor da Sua glória” (leia em Efésios 1, 4). Esta é a nossa meta. Somos filhos e filhas de Deus, chamados a manifestá-Lo em nossa vida, e o caminho que você está fazendo é exatamente este.
São Maximiliano Kolbe, o fundador da Milícia da Imaculada, deixou em sua herança exatamente isso: “Conquistar o mundo inteiro ao Sagrado Coração de Jesus”. E o que é o coração? Ele é sinal de amor, e o próprio Jesus nos manifestou isso através da cruz e de toda Sua vida, dando-nos a Sua Mãe para que ninguém ficasse órfão e sem o auxílio Dela. Portanto, com esta carta, eu quero agradecer a você e lhe incentivar a continuar neste caminho, pois ele é o único que leva à glória e à felicidade.
Este mês é tão bonito... Pense comigo: Deus quer precisar de mim e de você para que o projeto Dele alcance toda humanidade! Então, peço que você persevere porque a sua participação dá vida à esta Obra de evangelização, que brotou do coração da Mãe Imaculada e de Jesus, e foi acolhida por este grande santo chamado São Maximiliano, que não hesitou em dar a própria vida para salvar um irmão durante a Segunda Guerra Mundial.
Sei que posso continuar contando com a sua fidelidade, sobretudo neste tempo da campanha extra “Maria, flor da humanidade”. Hoje, de maneira particular, ganhe um novo ânimo e tome consciência da importância da sua vida nesta Obra de evangelização. Procure outros que possam aumentar a força desta Obra porque ela não pode parar perante as dificuldades, mas deve realizar a vontade de Deus.
Obrigado. Agora, a Milícia da Imaculada está em suas mãos. Cuide dela comigo e com todos os mílites consagrados. Receba esta bênção que envio a você e toda sua família, e que Nossa Senhora permaneça sempre ao seu lado. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.
Formas de contribuir com a missão
Você não deve estranhar que estamos continuamente estendendo as mãos para pedir a sua ajuda. Estas mãos estendidas são da Virgem Imaculada, que deseja que seu Filho Jesus Cristo seja acolhido e amado por todos.
Quais flores a Mãe deseja?
Vamos caminhar como Jesus caminhou, lado a lado com a Sua e nossa Mãe, a Imaculada. Lembremos das palavras que Nossa Senhora dirigiu a Jesus nas Bodas de Caná: “Filho, eles não têm mais vinho” (Jo 2, 1-11).
MI: uma Obra virtuosa
Neste tempo favorável, lembremos que o agir virtuoso nunca será tema ultrapassado. As virtudes são características que enobrecem a pessoa, conferem autoridade e transmitem confiança.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.