Por Gabriel Queiroz Em Comportamento Atualizada em 13 SET 2021 - 16H32

É Natal!



Jovem, você conhece o valor da sua vida? Você tem sonhos? Alegrias? Desafios? Medos?

Certamente todas essas perguntas mexem com a nossa vida. Porém, mais importante do que isso, é o fato de que Deus dá sentido a tudo. É Ele a luz que nos possibilita olhar o mundo de uma maneira diferente.

E Jesus, o rosto humano e misericordioso de Deus, juntamente com a Sua mãe Maria, amor terno que brota da intimidade com o Pai, transforma o nosso relacionamento com o Divino. É no Natal, nesta linda história de amor, de fé e desafios, que podemos visualizar a Encarnação de Deus. Encontramos, nesse episódio da vida de Jesus, a loucura do amor do Pai que caminha pela vida do povo, caminhando sobre a mesma terra que ele, passando pela cruz, alcançando a Ressurreição e continuando presente no nosso dia a dia até o fim dos tempos. Por tudo isso, este tempo natalino é muito especial. Para partilhar sobre a vivência desse período do ano, vamos conhecer o testemunho de alguns jovens da Milícia da Imaculada.

Alegria

Natal, tempo de alegria. Na minha família, temos o costume de preparar a ceia e, antes, nos juntamos ao redor da mesa e rezamos. Cada um faz seu agradecimento e sua oração. Depois, todos nós juntos rezamos o Pai-Nosso. Desejando Feliz Natal, uns para os outros, vemos o sorriso estampado no rosto de quem abraçamos. É maravilhoso sentir verdadeira satisfação e gratidão pois nasceu o Salvador, o Cristo Senhor!

Eduarda Oliveira

Esperança

O Natal para mim é um tempo de renovação, entusiasmo e também de desafio. É encerrar bem o ano e iniciar o outro na alegria, na paz e na doação.

Eu me preparo para a festa de Natal por meio da novena e da festa da Imaculada Conceição e também participando da novena de Natal, que faço junto a outros jovens e também no condomínio de prédios onde eu moro. Por fim, costumo percorrer este tempo de Natal acompanhado pela minha família: meu irmão e meus pais e, a partir daí, também todos aqueles que fazem parte da minha vida.

Ah, a Liturgia Diária também me ajuda a percorrer esse período tão belo e rico de nossa vida. Procuro ser fiel no hábito de ler as leituras do dia e meditá-las.

Concluo, partilhando que tudo isso me traz a esperança de que tudo dará certo e que o futuro será repleto da presença de Deus em nossas vidas. Amém!

Um feliz Natal a você e toda a sua família!

Thiago Schiavon Ara

Família

Natal é sinônimo de casa cheia na minha família. Geralmente, participamos da Missa juntos - meu pai, minha mãe, meu irmão e eu - antes de ir para a confraternização de fato. Algo que acho muito interessante é que, quando dá meia-noite do dia 24, todos estão juntos de mãos dadas para rezar e agradecer a Deus pelo nascimento de Jesus Menino. A celebração continua no dia seguinte, sempre com todos juntos relembrando o valor mais importante desta data: a importância da família.

Gabriel Lopes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Queiroz, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.