Aos quatro anos, seus pais se separarem após uma discussão. A partir desse dia, Manoel não teve mais a figura paterna ao seu lado. Seu pai até tentava vê-lo, mas, por ele estar sempre bêbado, o menino recusava-se a encontrá-lo.
A ausência do pai, machucava Manoel. Ele sentia sua falta principalmente quando surgiam dúvidas sobre a adolescência. Então, para ocupar sua mente e ajudar a sua mãe, o garoto começou a trabalhar e frequentar a Paróquia Santíssima Virgem, em São Bernardo do Campo - SP. Logo, começou a participar da Comunidade de Jovens com Cristo (CJC) e exercer várias atividades dentro da Igreja. Em 2007, uma garota chamada Tatiana chamou Manoel para conversar numa rede social. Ele não queria entrar em um relacionamento, mas, como ela era católica e corinthiana, resolveu arriscar. Pouco tempo depois, os dois começaram a namorar, noivaram e formaram uma família.Conheça outros jovens inspiradoresFazer o bem é como sonhar acordadoDons a serviço dos irmãosA doação do tempo em tempos de amargura
Essa foi a decisão de Manoel de Almeida Brum sobre sua missão, tomada ainda na adolescência Três anos depois, Lucas Gabriel nasceu e o mundo de Manoel mudou. Naquele rostinho, estava a prova de seu amor e a oportunidade de ser tudo que o seu pai não tinha sido para ele. E assim Manoel o fez.
Contudo, passados cinco meses, ele descobriu que estava com câncer linfático e que não poderia ter mais filhos.
A notícia abalou muitas pessoas à sua volta. No entanto, Manoel não tinha medo porque Deus já tinha lhe dado o lindo presente de ter uma família. Era preciso ter fé. Por isso, pensava no câncer como uma gripe passageira. Apesar da quimioterapia o ter deixado muito abatido, ele não precisou fazer cirurgia e nem radioterapia e, em onze meses, Manoel não tinha mais nada.
Em 2014, nasceu o seu segundo filho, Carlos Eduardo, agora, com cinco anos. Depois vieram Fernando Henrique, que está com três anos, e os gêmeos Maria Eduarda e Guilherme Luiz de três meses.
Manoel, que trabalha como motorista de ônibus, agradece muito a Deus e a Nossa Senhora pelos caminhos que ele teve que trilhar. Afinal, foram eles que o fizeram encontrar a sua família, onde atualmente mora a sua felicidade.
Quer conhecer outra história inspiradora sobre ser pai? Acesse a página do Minha História de Fé e confira o testemunho do mílite Paulo Cardoso.
Receba mensalmente em sua casa a revista Jovem Mílite! Clique abaixo e garanta o seu exemplar!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.