Consagração a Nossa Senhora

Vence a ti mesmo, humilha-te na serenidade, por amor a Jesus.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 20 de agosto de 2019

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

"Nós somos propriedade da Imaculada, somos seus. Ela tem todos os direitos sobre nós. Somos os seus cavaleiros, prontos para ir aonde ela nos enviar e para fazer tudo o que Ela nos ordenar".


Reflexão Kolbiana

A glória de Deus consiste na salvação das almas. A salvação e a santificação mais perfeita do maior número dessas almas (a começar pela nossa própria), que Nosso Senhor remiu a preço tão alto por Sua morte na cruz, deve ser o nosso sublime ideal de vida: tudo isso para proporcionar o máximo de prazer ao sacratíssimo Coração de Jesus Cristo (Escrito 25).


Oração

"Santa Mãe de Deus, ensina-nos a amar Jesus verdadeiramente."























Para São Bernardo de Claraval "‘por Maria somos conduzidos a Jesus’! Em um de seus sermões, descreveu a participação de Maria no sacrifício do Filho: “Ó santa Mãe, verdadeiramente uma espada transpassou tua alma! Até tal ponto a violência da dor transpassou tua alma, que com razão podemos te chamar mais que mártir, porque em ti a participação na paixão do Filho superou muito em intensidade os sofrimentos físicos do martírio”. São célebres suas invocações: ‘Nos perigos, angústias, dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria. Que seu nome nunca se afaste de teus lábios, jamais abandone teu coração; e para alcançar o socorro da sua intercessão não negligencies os exemplos de sua vida. Seguindo-a não te transviarás; rezando a Ela não desesperarás; pensando nela evitarás todo erro. Se Ela te sustenta, não cairás; se Ela te protege, nada terás a temer; se Ela te conduz, não te cansarás; se Ela te é favorável, alcançarás o fim”. Consagremo-nos a Maria e peçamos que nos ajude a viver a experiência pessoal, profunda de Cristo e do seu amor. Amém!

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.