Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 20 de agosto de 2019

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

E se, como acontece no Horto das Oliveiras, Deus achará oportuno não realizar o nosso pedido e enviar-nos um cálice para beber até a última gota, não nos esqueçamos de que Jesus não somente sofreu, mas depois ressuscitou gloriosamente. Recordemo-nos, além disso, de que somos prometidos para a ressurreição também através do sofrimento. (SMK 1264)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

O trajeto da própria vida está cheio de pequenas cruzes. A aceitação dessas cruzes em espírito de penitência: eis aí um amplo campo para o exercício da penitência. (SMK 732)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Sexta-feira Santa - "Estava junto à Cruz de Jesus, Maria, sua Mãe".
Para muitos, feriadão...
Para nós, silêncio, contemplação e adoração.
Pois Ele é o nosso Deus, nosso Pai e o nosso único e grande Amigo.
Ele é O amor, a Luz, a Verdade, o Primeiro e o Último, não haverá outro.
Com Ele aprenderemos a amar, não andaremos nas trevas e para Ele desejamos sempre caminhar.
Perdoai-nos Senhor, confiamos em Vós e esperamos alcançar a Salvação que só de Vós vem.
Virgem Dolorosa, um dia o mundo entenderá que Jesus é Deus.
Amém!
Para São Bernardo de Claraval "‘por Maria somos conduzidos a Jesus’! Em um de seus sermões, descreveu a participação de Maria no sacrifício do Filho: “Ó santa Mãe, verdadeiramente uma espada transpassou tua alma! Até tal ponto a violência da dor transpassou tua alma, que com razão podemos te chamar mais que mártir, porque em ti a participação na paixão do Filho superou muito em intensidade os sofrimentos físicos do martírio”. São célebres suas invocações: ‘Nos perigos, angústias, dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria. Que seu nome nunca se afaste de teus lábios, jamais abandone teu coração; e para alcançar o socorro da sua intercessão não negligencies os exemplos de sua vida. Seguindo-a não te transviarás; rezando a Ela não desesperarás; pensando nela evitarás todo erro. Se Ela te sustenta, não cairás; se Ela te protege, nada terás a temer; se Ela te conduz, não te cansarás; se Ela te é favorável, alcançarás o fim”. Consagremo-nos a Maria e peçamos que nos ajude a viver a experiência pessoal, profunda de Cristo e do seu amor. Amém!

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.