Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 20 de agosto de 2019

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Mãe santa, faço tudo o que está em meu poder. Sem dúvida, farás tudo o que estiver no seu.


Reflexão Kolbiana

Maria não é só "serva", "filha", "coisa", "propriedade"...de Deus. É também Mãe de Deus!... E, então, quase ficamos transtornados... é como se Ela tivesse poder sobre Deus, como a mãe o tem sobre os filhos, devendo estes, por isso, reverenciá-la.


Oração do coração

Mãe Imaculada, inspirai-nos a uma vida aprazível, de recolhimento, de oração e reparação ao coração de Jesus, pois como se diz nesta oração tão antiga e tão bela : "lembra-te, ó cristão que também tu és templo de Deus".










Para São Bernardo de Claraval "‘por Maria somos conduzidos a Jesus’! Em um de seus sermões, descreveu a participação de Maria no sacrifício do Filho: “Ó santa Mãe, verdadeiramente uma espada transpassou tua alma! Até tal ponto a violência da dor transpassou tua alma, que com razão podemos te chamar mais que mártir, porque em ti a participação na paixão do Filho superou muito em intensidade os sofrimentos físicos do martírio”. São célebres suas invocações: ‘Nos perigos, angústias, dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria. Que seu nome nunca se afaste de teus lábios, jamais abandone teu coração; e para alcançar o socorro da sua intercessão não negligencies os exemplos de sua vida. Seguindo-a não te transviarás; rezando a Ela não desesperarás; pensando nela evitarás todo erro. Se Ela te sustenta, não cairás; se Ela te protege, nada terás a temer; se Ela te conduz, não te cansarás; se Ela te é favorável, alcançarás o fim”. Consagremo-nos a Maria e peçamos que nos ajude a viver a experiência pessoal, profunda de Cristo e do seu amor. Amém!

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.