Consagração a Nossa Senhora

Vence a ti mesmo, humilha-te na serenidade, por amor a Jesus.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 18 de setembro de 2019

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

"Devemos sacrificar nossa vida ao nosso ideal, e não subordinar nosso ideal à nossa vida".


Reflexão Kolbiana

Muitas pessoas querem explicar curas prodigiosas de Lourdes atribuindo-as a ação de forças naturais. Entretanto, não há força da natureza que possa causar as referidas curas, mesmo que estas pessoas acreditem na existência de forças naturais desconhecidas, não deixam de ser forças normais da natureza. Deus, quando age contra as leis da natureza, demonstra que é o Senhor do Universo e de tudo (Escrito 1207).


Oração

"Mãe Imaculada, reconhecemos que todo o bem que possuímos está em todos os tabernáculos da terra, ajude-nos a recorrer sempre a Ele, seu Filho, pois é onde se encontra o grande desejo de distribuir graças a todos nós".

Maximiliano Kolbe nos faz perceber que é possível alcançar um alto grau de caridade no caminho espiritual de cada dia, levando consolo e esperança aos irmãos que sofrem, a partir do meio em que vivemos. Prisioneiro no campo de Auschwitz, animava os prisioneiros com palavras de conforto e carinho e sempre pedia que tivessem confiança na virgem Maria Imaculada. Animava-os e dava-lhes coragem para se manterem firmes naquele lugar tenebroso. Demonstrava tamanho amor que os guardas alemães ficavam
desconcertados vendo aquele frade magro os olhar com doçura, sempre com um sorriso nos lábios não obstante a visão que teve de seu futuro, que previa ser ainda mais sofrido. Mesmo assim, Maximiliano Kolbe ainda dava medalhas da Imaculada aos guardas, não por motivo de zombaria, e estes se mostravam mesmo que poucas vezes, mais humanos. Sempre lembrava: “não esqueçam o amor”. Consagremo-nos a Mãe Imaculada e como Pe. Kolbe sejamos portadores do amor, semeadores da esperança e da vida em Cristo. Amém!

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.