Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 22 de janeiro de 2020

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Deixemo-nos conduzir por Ela cada vez mais docilmente, para onde Ela nos quiser levar, seja qual for o seu desejo, a fim de que, cumprindo o nosso dever até o fim, possamos, através do amor, salvar todas as almas.


Reflexão Kolbiana

Depois da morte de Cristo, é também por meio de Maria que o Espírito Santo opera em nós. O que o Criador disse à serpente em relação a Maria; "Ela te esmagará a cabeça" (Gn 3,15), há de ser entendido, segundo ensinam os teólogos, sem limitação de tempo.. (Escrito 1229)


Oração do coração

Mãe Imaculada, nós te pedimos em oração, para cuidar e proteger os inúmeros cristãos perseguidos por este mundo afora. Envolva-os com a sua ternura de Mãe e lhes forneça nos momentos mais turbulentos, a força necessária para suportar tudo por amor ao Seu Filho Jesus.

O nascimento de Jesus foi todo cheio de dificuldades: a viagem longa de José com Maria grávida, a falta de uma casa para Jesus nascer, a gruta fria de Belém, situações de dificuldades e pobreza que já revelam que o reino messiânico é sem honras nem poderes terrenos, que pertence Àquele que depois disse: “O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. Maria viveu a experiência do parto na pobreza: não pode dar ao Filho de Deus o que as mães costumam oferecer a um recém-nascido, mas teve de colocá-lo numa manjedoura, um berço improvisado para o Filho do Altíssimo. Como nós reagiríamos passando por tais situações? Precisamos aprender muito com Maria. Na fé, Ela continua entregando a vida a Deus e assim fere a cabeça do demônio e começa a devastar seu reino de morte que será destruído pelo Filho Jesus. Consagremo-nos a Maria e a imitemos na entrega total de nossa vida a Deus, sem medo dos problemas, dos sofrimentos e das preocupações, na certeza de que nossa meta final é Deus, que cuida de nós como cuidou dela. Amém!

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.