Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 17 de fevereiro de 2020

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Eu tenho medo dos sofrimentos e, sobretudo das humilhações, mas me alivio pensando que nem ao menos Jesus no Horto das Oliveiras quis provar um sentimento diferente. As graças são alcançadas no momento no qual necessitamos. (SMK 373)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Façamos o sacrifício de nós mesmos, oferecendo à Imaculada as nossas humilhações, os sofrimentos, os fracassos. (SMK 926)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Quinta-feira Santa da Semana Maior.
Maria, Mãe de Jesus Sumo e Eterno Sacerdote, protegei e resguardai a santidade de nossos Padres.
Concedei-lhes uma Fé esclarecida para sempre neles ver os representantes de Deus.
Que obedeçam fielmente a Cristo, pois a Vinha não lhes pertence.
Que o Altar deve ser reservado apenas para o culto Divino com a exclusão absoluta de qualquer uso profano.
Que os lugares sagrados não sejam violados por nenhuma novidade prejudicial as almas a eles confiadas.
Pois O Divino Salvador, confiou-lhes a obra da Redenção e a salvação do mundo, para que sejam Sacerdotes santos, que busquem só possuir a verdade e a vida de Cristo.
Amém!
A virgem Maria, o primeiro sacrário vivo da Eucaristia, recebeu dos cristãos o título de Nossa Senhora da Anunciação. Maria foi contemplada no Mistério da Encarnação como a escolhida para ser a Mãe de Deus e diante do anúncio do anjo Gabriel, dá o seu SIM à Deus num ato de fé e de humildade. Ela aceita a sua parte na missão salvífica, demonstrando sua confiança no Senhor Deus fazendo-se instrumento Divino nos acontecimentos que hão de vir. Pelo seu SIM, Maria aceitou a dignidade e a honra da Maternidade Divina e, também, os sofrimentos e sacrifícios que a ela estavam ligados. Na Anunciação, duas características de Maria foram determinantes para a Encarnação do Verbo e a Salvação da humanidade: sua fé e disponibilidade. Pela ação do Espírito Santo, formou-se, no seio de Maria, o corpo do Filho de Deus, a maior das maravilhas: na Pessoa de Jesus Cristo verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, se unem as naturezas divina e humana. Consagremo-nos a Maria pedindo a graça da fé e disponibilidade para as coisas de Deus. Amém!

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.