Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 25 de fevereiro de 2020

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Tudo se desenvolve e se aperfeiçoa com o tempo e não de repente; portanto, não podemos pretender que nos séculos passados tenham tido uma ideia da causa da Imaculada tão bem aprofundada e clara como a temos nós hoje em dia, sobretudo após a proclamação do dogma; e não
nos é permitido ficarmos satisfeitos com o grau de desenvolvimento alcançado nos tempos passados. (SMK 583)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

A fonte da felicidade e da paz não está fora, mas dentro de nós. (SMK 917)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Convosco e do nosso lado tudo fica saudável e o amanhã do século que há de vir será melhor.
Estamos convictos de que cuidais de tudo e de todos que colocam a confiança em Vós.
És clara como água da pura fonte, e jamais enganastes alguém em suas mensagens celestes.
Intercedei pelo mundo de hoje junto ao Senhor, para que Ele, se assim o desejar, abrevie este tempo.
Pois temos cenários de tristes momentos de aflições, corrupções, calamidades, guerras e discursos cada vez mais vazios da verdade.
Derramai as Graças que tens para a iluminação, o entendimento que fortalece a vontade e canalizam as virtudes nas almas dos homens.
Voltados para Vós, Mãe do Filho de Deus, entregamos as nossas orações como meio de servir-Te.
Amém!


Amanhã iniciaremos a quaresma e, para bem vivê-la, é importante entrarmos de corpo e alma no caminho de santidade que a Igreja nos propõe. A quaresma sempre marcou para os cristãos um tempo de graça, oração, penitência e jejum, com o objetivo de se chegar à conversão. Ela lembra as palavras de Jesus, conforme Marcos, capítulo 1: “O tempo já se cumpriu e o Reino de Deus está próximo. Convertam-se e creiam no Evangelho”. Também em Lucas, capítulo 13: “Se não fizerdes penitência, todos perecereis”. Se não deixarmos o pecado, não poderemos ter a vida eterna em Deus; logo, a atividade mais importante é a nossa conversão, renunciar ao pecado. Assim, a quarta-feira de cinzas não pode ser como é para o mundo, um ‘dia de ressaca’, após os excessos do Carnaval. Entreguemo-nos a Maria e humildemente peçamos sua ajuda para vivermos esta quaresma com propósitos concretos de mortificação, especialmente de oração, a-brindo-nos com amor aos irmãos pobres e excluídos, ao sacrifício, à penitência silenciosa e discreta. Amém!

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.