Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 13 de agosto de 2022

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

O homem, de fato, possui o livre arbítrio, mas é necessária a graça para a sua Salvação, a fim de que essa permita ao intelecto deixar-se convencer e seguir a verdade. (SMK 597)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Não devemos nos entristecer se não virmos, cá embaixo, os frutos do nosso trabalho. Não será vontade de Deus que os colhamos após a morte? (SMK 701)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Escolheste o império da Luz e deste mundo saíste vitoriosa.
Deste-nos o império espiritual, a oração, como um bilhete de ida que une nossas almas numa só vontade.
Uma justiça interior que confunde e destrói o conceito do mal.
Herança confiável e pessoal que não se mescla ao império humano que desaba.
Pois, revela ao coração que só Jesus, pelo exemplo de sua vida humana e pela força de sua graça divina nos faz feliz.
O Espírito da verdade se apresenta para examinarmos as nossas atitudes. 
A oração é entoada como cântico novo e diário, porque Deus revelou sua justiça.
De lá, onde estão as verdadeiras alegrias, Vós nos certifica esta graça.
Amém!
A vocação é caminho para a santidade, a primeira vocação do ser humano! O Papa Francisco pergunta: “Em que consiste esta vocação e como realizá-la? Não obtemos a santidade graças às nossas capacidades ou qualidades pessoais. Ser santo não é privilégio de alguns. Não! É um dom que o Senhor Jesus oferece gratuitamente a cada um de nós. O chamado à santidade não é uma ‘carga pesada’, mas convite a viver com amor sendo um dom para as pessoas que nos rodeiam. Você é um consagrado? Viva com alegria a sua doação e seu ministério; quem é casado, seja santo amando o seu cônjuge como Cristo amou a Igreja; quem é batizado e não-casado, realize seu trabalho com honestidade e competência; ofereça seu tempo a serviço dos irmãos. Quem é pai ou avô pode ser santo ensinando com paixão filhos e netos a conhecer e seguir Jesus”. A vocação é entrega total da própria vida, como vemos em Maria que escutou, acolheu a palavra e deixou Deus ser tudo Nela. Em Maria busquemos inspiração na sua coragem, decisão em responder sim e aceitar trocar os seus planos, pelos planos de Deus. Como é bonita a liberdade de nossa Mãe! Consagremo-nos a Maria e como Ela sempre digamos a Deus: “Senhor, faça-se em mim a Tua vontade”. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a Vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de agosto:

Para que servindo constantemente a Imaculada, o nosso ideal, por meio dos pensamentos, palavras e ações, convidemos todos a se unirem à Milícia da Imaculada.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.