Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 05 de outubro de 2022

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Eu tenho medo dos sofrimentos e, sobretudo das humilhações, mas me alivio pensando que nem ao menos Jesus no Horto das Oliveiras quis provar um sentimento diferente. As graças são alcançadas no momento no qual necessitamos. (SMK 373)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Façamos o sacrifício de nós mesmos, oferecendo à Imaculada as nossas humilhações, os sofrimentos, os fracassos. (SMK 926)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Quinta-feira Santa da Semana Maior.
Maria, Mãe de Jesus Sumo e Eterno Sacerdote, protegei e resguardai a santidade de nossos Padres.
Concedei-lhes uma Fé esclarecida para sempre neles ver os representantes de Deus.
Que obedeçam fielmente a Cristo, pois a Vinha não lhes pertence.
Que o Altar deve ser reservado apenas para o culto Divino com a exclusão absoluta de qualquer uso profano.
Que os lugares sagrados não sejam violados por nenhuma novidade prejudicial as almas a eles confiadas.
Pois O Divino Salvador, confiou-lhes a obra da Redenção e a salvação do mundo, para que sejam Sacerdotes santos, que busquem só possuir a verdade e a vida de Cristo.
Amém!
Estamos próximos de celebrar a festa da Padroeira do Brasil e hoje somos convidados a meditar que “Com Maria, vamos construir uma Igreja-comunhão”. A Igreja é o Corpo místico de Cristo; Ele é a Cabeça e nós os membros. Na Igreja-Comunhão se vive o Cristo como centro da fé, e não o clericalismo. A Santíssima Trindade vive e manifesta comunhão em todos Seus atos, desde a eternidade; portanto, o ser humano feito à imagem e à semelhança do Deus-Trindade, é vocacionado a viver em comunhão. Uma das crises no mundo é a falta de comunhão, e a Igreja pelo seu testemunho de comunhão deve criar pontes que unam as pessoas, promovendo a participação de todos no serviço samaritano aos que estão à margem da vida. É urgente construir uma Igreja-comunhão como na Igreja nascente. Lá, a comunhão da Palavra, a comunhão Eucarística e a comunhão de mesa celebrada na fé pelos primeiros cristãos, era o jeito de viver a fé e ser Igreja, testemunho vivo para que todos vivessem esta comunhão e participação. É salutar nos perguntar: “participo da vida e missão em minha comunidade?”. Consagremo-nos a Maria pedindo ajuda para remodelar nosso jeito de ser e agir como Igreja-comunhão, no jeito misericordioso e próximo do Senhor. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de outubro:

Para que, fiéis à oração do Rosário, defendamos a fé no mundo e guardemos os valores cristãos.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.