Em suas meditações, Pe. Kolbe vê a virgem Maria Imaculada como a única criatura que respondeu totalmente ao amor de Deus, por causa da sua livre, total e constante correspondência à graça e à vontade salvadora do Pai. Por esta razão, Pe. Kolbe nos apresenta a figura de Maria inserida no contexto Trinitário, ou seja: ele coloca Maria no mistério da Trindade como Filha perfeitíssima do Pai eterno, Mãe do Redentor e esposa do Espírito Santo, totalmente dócil - aberta e disponível à ação do Espírito. Pe. Kolbe mostra-nos que o grau de perfeição alcançado por Maria jamais foi e será alcançado por outra criatura. Ensina-nos que por sua fidelidade total a Deus, a virgem Maria é “o vértice do amor da criação que retorna a Deus, é o ser sem mancha de pecado, toda bela e de Deus. Nem ao menos, por um instante, a sua vontade se distanciou da Vontade de Deus. Ela pertenceu sempre e livremente a Deus. Nela acontece o milagre da união de Deus com a criação”. A consagração idealizada por Pe. Kolbe exorta-nos a nos entregar a Imaculada sem reserva não só como filho, mas também como sua propriedade. Entreguemo-nos totalmente a Ela para que seja realizada em nós a sua vontade, pois a vontade de Maria é sempre igual à vontade de Jesus. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de novembro:
Para que a exemplo dos Santos e a lembrança dos irmãos falecidos, faça crescer em nós a alegria da vida eterna.