Maria Santíssima é a Rainha de todas as mulheres, de todas as mães, Rainha do Universo, Rainha de todos os corações. Ela, a Mãe de Deus, bem merece o título de Rainha dos céus e da terra! Mas, o modo de ser de Maria de Nazaré, com sua vida simples nos mostra como Ela se tornou a Filha de Deus Pai, a Esposa do Espírito Santo, a Mãe do Filho de Deus. Em Maria, vemos a maior santa de todos os tempos, que em vida, não fez nenhum milagre. Com Ela aprendemos como a santidade se realiza nas coisas simples e normais. Com a Mãe de Deus constatamos que a santidade não consiste em realizar coisas extraordinárias, mas sim em fazer as coisas do dia a dia por amor a Deus, por amor aos irmãos, com o olhar da Fé e da Confiança em Deus. Mesmo os momentos extraordinários de sua vida eram vistos e vividos por Ela com o olhar simples, humilde e de Fé: a anunciação, encarnação, Jesus no templo, a Crucificação, o silêncio da Ressurreição, a Ascensão do Filho aos Céus e o Pentecostes da Igreja! Que Maria nos ensine a sua postura interior nos grandes e pequenos momentos de sua vida tão rica e decisiva para a humanidade. Consagremo-nos a Maria e como Ela tenhamos o desejo de servir a Deus plenamente, fazendo em tudo a sua vontade. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de novembro:
Para que a exemplo dos Santos e a lembrança dos irmãos falecidos, faça crescer em nós a alegria da vida eterna.