Pe. Kolbe entendeu na sua vida e apostolado, a importância das palavras: pequenez, obediência e amadurecimento. Tantas vezes o ser humano deseja caminhar rapidamente em sua vida e projetos, sem avaliar as consequências de tal atitude. Mesmo tendo o olhar voltado para um objetivo grande, Pe. Kolbe aprendeu que sempre deve-se entrar na lógica de dar um passo por vez, que não significa lentidão, mas o respeito ao tempo de maturação. O que se constrói com o tempo, caminhando com humildade, aproveitando de cada situação para crescer, dura para sempre e se torna a base sólida sobre a qual edificar a própria identidade. O consagrado caminha com a virgem Imaculada fazendo a vontade dela e não a própria vontade. Pe. Kolbe havia dito ao padre Provincial seu desejo de voltar ao Japão, mas a Imaculada tinha um programa diferente. Um ano se passou, mas a vontade da Imaculada não mudou; ela tem seus planos e intenções. Entreguemo-nos a Imaculada e como Pe. Kolbe deixemo-nos conduzir por Ela de modo mais perfeito, cada dia mais onde, quando e como agrade a Ela e não a nós. Ser sempre mais da Imaculada, aprofundar a pertença a Ela e, assim, abrir mais as asas do amor, sobretudo ao Coração de Jesus e Seu amor. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de janeiro:
Para que no jubileu do ano 2025 as nossas almas se tornem sempre mais belas.
“A oração é a expressão de uma alma bela” (SK 1208).