Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa Atualizada em 25 FEV 2021 - 14H59

A alegria da Quaresma

PixaBay
PixaBay


O missionário Louis Marie (mipk) presidiu hoje Celebração no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Est 4,17n.r.aa-bb.gg-hh) e o Evangelho de hoje (Mt 7,7-12).

O missionário refletiu que em nossa caminhada como cristãos, associamos o tempo da Quaresma como tempo de tristeza, de sofrimento e amargura. Porém, esse também é tempo de voltar a Deus, da reconciliação, da conversão, de fazer uma introspecção e olhar para a nossa vida à luz da palavra de Deus.

Esse momento de mudança de nossas vidas é um trabalho de amor, que deveria trazer a alegria, pois estamos nos voltando para casa do Pai. Quando nós olhamos para a Quaresma nessa perspectiva, vivemos esse período de forma mais bonita. Jesus quis dizer que devemos olhar para esse tempo e para a beleza que esse tem. Poder receber de Deus, a sua misericórdia e o seu perdão. Não tem no mundo nada melhor do que sentir-se amado pelo Senhor.

Hoje na primeira leitura, vemos a oração da Rainha Ester que foi de sofrimento, de angústia, pois ela e todos os filhos de Israel estavam em perigo. Eles foram acusados não obedecer ao rei. A consequência dessa atitude era a morte. Decide então, rezar e pedir a Deus para que todos fossem salvos. A Rainha Ester se volta para a história de seu povo.

Deus vem trabalhando na história de cada um de nós. Atitude de fé é olhar o passado, para viver o presente e acreditar no futuro. Deus não deixa de acabar a sua obra em nossa vida.

No evangelho de Mateus, Jesus disse: pede e vos será dado, a porta vai ser aberta porque quem pede, recebe. Devemos pedir com fé, entregar nossos problemas e deixar que Deus resolva. Se Ele conseguiu trazer a nossa existência no mundo, então, Ele poderá ainda fazer muitas coisas na nossa vida. Olhando para o tempo da Quaresma, que é um tempo de Retiro, voltemos o nosso olhar para dentro de nós, para nos iluminar à luz do Evangelho e que Maria, nossa mãe nos ajude a acreditar que temos muitas coisas a realizar nas nossas vidas.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.