Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 11 FEV 2020 - 12H26

Oração pelos enfermos

Acompanhe o Evangelho de hoje e reze pelos enfermos com Frei Sebastião. Ouça ainda as homenagens pelo aniversário de fundação dos Missionários da Imaculada-Padre Kolbe

A devoção à Imaculada sob o título de Nossa Senhora de Lourdes remonta ao ano de 1858, quatro anos após a proclamação do Dogma da Imaculada Conceição feita pelo Papa Pio IX. Desde então, nos dias 11 de fevereiro, recordamos a aparição da Virgem Mãe de Deus à Bernadette, uma menina adoentada que se curou graças à intercessão de Nossa Senhora. Por isso, o Santuário construído em Lourdes, na França, é o que recebe mais doentes pedindo cura. E a data tornou-se Dia Mundial do Enfermo também.

Confira a proclamação do Evangelho e faça sua prece pelos enfermos:

Aos 31 minutos do áudio abaixo, você acompanha a oração após a comunhão e o comentário de Frei Sebastião sobre a festa de hoje, a vidente que contemplou Nossa Senhora e pediu a construção do Santuário dedicado à Imaculada e refúgio para milhares de doentes de todas as partes do mundo.

Após narrar os fatos históricos quando Nossa Senhora se apresentou à jovem com o nome de Imaculada Conceição, o frade recordou o aniversário de fundação dos Missionários da Imaculada-Padre Kolbe.

Recordou os anos anteriores e a fundação dessa Associação que caminha para ser o Instituto dos Missionários da Imaculada-Padre Kolbe. Na ocasião, alguns dos presbíteros ordenados pela Diocese de Santo André, formados pelo mesmo carisma da Milícia da Imaculada, deixaram uma mensagem, pedidos e um convite. Para acompanhar a celebração completa, clique abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.