Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 12 AGO 2019 - 11H51

Santo Antônio, o santo dos milagres!

Santo Antonio é um grande santo, a ele devemos o início dessa obra, a Milícia da Imaculada, a minha vocação e a minha formação




Transcrição por Marta Guimarães

Edição Técnica por Gil Brasil

A leitura da palavra nos faz refletir sobre o amor de Deus. A festa dos santos nos faz pensar nem tanto sobre a vida, mas sobre o seu testemunho. Os apóstolos são missionários que deixaram testemunhos. Santo Antonio é um santo muito popular e é muito próximo da minha vida e da nossa obra. Estudei no seminário onde Santo Antonio foi hospedado nos seus últimos dias. Lá onde foi apareceu uma luz no seu quarto e ele foi visto com menino Jesus nos braços. Sempre eu espiava o quartinho dele pelas frestas havia uma cama dura e um travesseiro de pedra. As suas pregações eram famosas, fizeram até uma cabana num pé de nozes para ele pregar. Ele gostava de falar para o povo fora das igrejas porque podia falar na língua deles e não em latim. Ficou doente, muito doente. E entrou num mosteiro das clarissas. Deitou-se no chão e cantava o Hino Gloriosa Nossa Senhora e ali entregou sua vida a Deus sob uma luz intensa. Na cidade de Pádova os sinos começaram a badalar neste exato momento. "Morreu o Santo".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.