Por Marta Romero Em Formação Atualizada em 15 MAR 2019 - 14H18

A conversão é permanente na nossa vida

Homilia do Dia




Transcrição por Marta Guimarães

Edição e Técnica por Gil Brasil

Deus sonha com a nossa conversão. Ela é permanente na nossa vida. Quem dirige um carro, por exemplo, tem que prestar atenção o tempo todo. A conversão é assim, tem que ter um olhar ao seu objetivo. Às vezes é preciso parar, desviar, voltar, refazer o caminho. O nosso objetivo é Cristo, as palavras Dele são duras, mas são para nos despertar e nos corrigir.

Neste tempo da Quaresma temos a oportunidade de encontrar um jeito de caminhar com Jesus por meio das três propostas, oração, esmola e penitência.

Oração é intimidade com Deus e não somente recitar palavras. Ter a certeza que Ele nos ouve, nos corrige e nos dá forças.

Esmola é conversão, olhar para os outros. Não é somente dar um dinheirinho. É uma abertura para a generosidade até nas atitudes, no modo de nos relacionar, dar mais atenção aos outros.

Penitência é um exercício onde deixamos de fazer algo que gostamos para nos dedicar a fazer algo em benefício de alguém.

Vamos seguir trabalhando pela evangelização com Nossa Senhora e juntos vamos realizar verdadeiros milagre de conversão. Amém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.