Por Marta Romero Em Formação

São José, o herói da família

Homilia do Dia



Frei Sebastião Benito Quaglio fala sobre o tema:

A missão de José começou e terminou no silêncio

Transcrição por Marta Guimarães

Edição e Técnica por Gil Brasil

São José cuidou de Nossa Senhora e do Menino Jesus para cumprir o projeto de Deus. Sabemos que a gravidez aparente de Maria causaria a sua morte. José amava Maria e não quis denunciá-la. A aparição do anjo deu forças para ele continuar mesmo sem entender.

A missão de José começou no silêncio e terminou no silêncio. Mas deixou uma marca muito grande. As crianças sonham com um herói, o pai. Que tipo de herói foi José em sua casa? Afirmo que ele foi o herói que cada pai pode ser. Não houve guerra, nem duelo, nem lutas e nada aconteceu de extraordinário.

Ele doou a sua vida para cuidar da sua mulher e de uma criança. Cada dia vivido com amor na sua simples rotina; cada dia doado pelo amor e pela generosidade.

A vida dessa família foi vivida de modo normal como as nossas famílias, com suas dificuldades, falta de dinheiro e tantos problemas e desafios.

José acolheu uma família que não era do jeito que ele sonhou, mas foi um projeto de Deus e depois de assumir se dedicou e entregou todos os seus dias para cuidar deles com amor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.