Institucional

Milícia da Imaculada reza pela Paz na Terra Santa

Mílites e consagrados se uniram ao Frei Sebastião Benito Quaglio na sede da MI em São Bernardo do Campo, em resposta ao apelo do Papa Francisco

Escrito por Angelica Lima

17 OUT 2023 - 15H38

A Milícia da Imaculada realizou hoje (17), um momento de adoração e clamor pela paz na Terra Santa e pelas vítimas do terrorismo e da guerra, que já ceifaram milhares de vidas inocentes, inclusive, de crianças e idosos. O momento de adoração aconteceu no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, na sede da Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo, SP, durante o programa Encontro com Maria, transmitido para toda a Rede Imaculada de Comunicação das 14h às 15h, horário de Brasília.

O Guardião Internacional do Carisma da Milícia da Imaculada, Frei Sebastião Benito Quaglio OFM Conv., conduziu o momento de adoração e clamor, acompanhado pelos colaboradores da instituição, que juntos, recitaram o Rosário pela Paz, pedindo a intercessão da Virgem Imaculada, para que cessem os conflitos. O quinto e último mistério foi conduzido pela pequena Giovanna, de 9 anos, especialmente pelas crianças que sofrem pela atrocidade da guerra.

Confira o momento de oração pela paz realizado na Milícia da Imaculada

Este momento de oração acontece em resposta ao pedido do Papa Francisco, que ao final do Angelus do último domingo, 15 de outubro, ao renovar o apelo pelo fim do conflito entre Israel e Palestina, convocou os cristãos do mundo inteiro para um dia de clamor pela paz.

O Santo Padre expressou tristeza pelo que está acontecendo e convidou todos os fiéis a se unirem à Igreja na Terra Santa e dedicarem esta terça-feira, 17 de outubro, à oração e ao jejum: “Convido os crentes a se unirem à Igreja na Terra Santa, dedicando este dia à oração e ao jejum pela paz. Que os reféns sejam libertados, os civis não sejam vítimas do conflito, o direito humanitário seja respeitado e não se derrame mais sangue inocente”.

O Pontífice disse que gostaria que todos que puderem dediquem esta terça-feira (17) à oração e ao jejum, e afirmou que a oração é a força suave e santa para se opor à força diabólica do ódio, do terrorismo e da guerra.

Confira o Angelus do domingo, 15 de outubro


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.