Por Diego Lima Em Deus é jovem!

Francisco além dos muros

Papa completa 7 anos de pontificado pregando a paz com ações e viagens apostólicas

revista
revista
Francisco além dos muros


Onde você estava na tarde do dia 13 de março de 2013? Em Roma e no mundo todo, o clima era de festa: Habemus Papam! Apesar de parecer ontem, o papado de Francisco já completa seu sétimo aniversário.

Nestes anos, diversos atos deram um ar único para o papado de Francisco. O argentino é o 266º Papa da Igreja e o primeiro latino-americano na sucessão de Pedro.

Já em sua primeira bênção, o Santo Padre saudou os fiéis com uma veste simples, toda branca. Ele não usou sobre os ombros a mozeta, um manto vermelho com detalhes em ouro. E mais, em tom de brincadeira afirmou "parece que meus colegas cardeais foram buscar o Papa no fim do mundo", em uma referência ao seu país natal.

As viagens apostólicas do Papa Francisco são, sem dúvida, grandes símbolos do papado. O Sumo Pontífice já visitou mais de 20 países em 4 continentes. Sua primeira viagem fora de Roma foi em julho de 2013, aqui para o Brasil. O Papa celebrou a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro. O evento reuniu cerca de 3,7 milhões de fiéis.

Outras viagens foram destaques como a peregrinação pela Terra Santa, em maio de 2014, onde doou à Custódia da Terra Santa uma relíquia da manjedoura, na qual, segundo uma tradição, o Menino Jesus foi colocado após o seu nas¬cimento. No mesmo ano, em sua visita à Coreia do Sul pediu pela paz na península. Em novembro, Francisco foi à Turquia, viagem marcada por momentos de oração e comunhão entre a Igreja Católica e a Ortodoxa.

Em 2015, visitou os Estados Uni¬dos e discursou na ONU conde¬nando a desigualdade e o uso indiscriminado da natureza. No ano seguinte, o pontífice foi à Polônia, para a JMJ em Cracóvia, também visitou o Campo de concentração de Auschwitz e rezou na cela onde morreu São Maximiliano Kolbe.

Outro marco do pontificado de Francisco foi o Jubileu extraordinário da Misericórdia, o 29º Ano Santo vivido na história da Igreja. Após a abertura da Porta Santa, no Vaticano, outras portas se abriram em todo o mundo inclusive no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, na sede da Mi-lícia da Imaculada.

Sigamos o pedido do Papa Francisco feito há 7 anos: "Por favor, não esqueçam de rezar por mim".

Receba a revista Jovem Mílite e sua casa!

Faça o seu cadastro aqui:

Seja um Jovem Mílite

Fonte: Revista Jovem Mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Diego Lima , em Deus é jovem!

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.