Por Diego Lima Em Deus é jovem!

Maria: Mãe de Deus, da Igreja e nossa

Na hora em que mais precisamos, não tem jeito! Agarramos em Maria, nossa Mãe




Chegamos ao mês dedicado a Nossa Senhora. Mas você sabia que Maria é mais que a Mãe de Jesus? Maria também é a Mãe da Igreja e Mãe de Deus, afirma o Catecismo da Igreja Católica (CIC). Papa Francisco, quando visitou o Santuário de Aparecida - SP, em 2013, declarou que “a Igreja, quando busca Cristo, bate sempre à casa da Mãe e pede: ‘Mostrai-nos Jesus’. É de Maria que se aprende o verdadeiro discipulado. E, por isso, a Igreja sai em missão sempre na trilha de Maria”.

“A Igreja, quando busca Cristo, bate sempre à casa da Mãe e pede: ‘Mostrai-nos Jesus’. É de Maria que se aprende o verdadeiro discipulado. E, por isso, a Igreja sai em missão sempre na trilha de Maria” Papa Francisco

Nossa Senhora é nossa fiel medianeira junto à Jesus, assim como fez pelo casal em Caná (Jo 2,1-11). E os motivos são muitos. Para a Igreja, Maria está inteiramente unida a seu Filho, desde a visita do Anjo até à Paixão (e depois). Maria esteve ao lado de Jesus em toda a peregrinação de fé, e manteve fielmente a sua união com o Filho até a cruz, junto da qual esteve de pé. Por fim, Maria foi dada por mãe ao discípulo pelo próprio Jesus, agonizante na cruz, com estas palavras: “Mulher, eis aí o teu filho” (Jo 19,26).

Segundo o CIC, “pela sua plena adesão à vontade do Pai, à obra redentora do Filho e a todas as moções do Espírito Santo, a Virgem Maria é para a Igreja o modelo da fé e da caridade. Por isso, ela é membro eminente e inteiramente singular da Igreja” (967). Além disso, foi grande cooperadora da obra do Salvador e, mesmo depois de elevada ao céu, não abandonou esta missão, mas segue intercedendo por nós. E mais, o CIC nos coloca que, de maneira alguma, essa função de Mãe de todos os homens ofusca ou diminui a mediação única de Cristo mas, antes, manifesta a sua eficácia.

Para nós, a Santíssima Virgem é, com razão, venerada pela Igreja com um culto especial e, sob a sua proteção, os fiéis podem se acolher, recorrendo a Ela em todos os perigos e necessidades.

Leia MaisFrente a frente com o santoO que significa seguir Jesus?Quer descobrir sua vocação?Humanos ou não?

Por isso, não tenhamos medo de bater à porta de Maria e pedir sua intercessão. Ela nos abre a porta, nos acolhe e nos mostra o seu Filho. E, assim como em Caná, nos pede: “Fazei o que Ele vos disser”. Quem está perto de Maria, nunca está longe de Jesus. Até a próxima!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Diego Lima , em Deus é jovem!

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.