Por Padre José Antonio Boareto Em DoCat Atualizada em 21 JUL 2020 - 12H04

Cuidar com amor

Fundamentada no Evangelho, a Igreja Católica sempre apresenta luzes para guiar o pensamento das pessoas

Divulação
Divulação
A natureza é nossa casa comum


Quando olhamos o Compêndio da Doutrina Social da Igreja, vemos que ele foi pensado desde muito tempo e também descobrimos que desde o Papa Leão XIII, a Igreja se posiciona, sobretudo baseada nos discursos dos Papas sobre a realidade social. A cada contexto social, a cada realidade, a cada desafio que vai se colocando na sociedade, a Igreja sempre tem uma palavra.

Um exemplo de palavra certa no tempo certo é a Carta Encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco. Ele propõe aos cristãos, cristãs e todas as pessoas de boa vontade redescobrir o cuidado com toda a casa comum.Leia MaisEu sou da ImaculadaPermanecer firmes e fortes na féCelebrar o dom da vidaPaciência, palavra chave!

Não é um cuidado qualquer ou de pouco significado, o Papa convida a um olhar de amor sobre o ser humano e a natureza. Na sociedade atual o amor está banalizado e, por isso mesmo, as pessoas não acreditam mais no amor. E quando a Igreja Católica fala de amor é o amor como atitude, como responsabilidade e como cuidado. Todos nós fomos eleitos, escolhidos e chamados por Deus para viver no mistério que nos ultrapassa tanto.

Tudo o que Deus fez foi bom. Como lemos no livro do Gênesis que quando Ele nos fez viu que era muito bom e, portanto, Deus fez o mundo a partir daquilo que estava no seu coração. Deus criou tudo e fez tudo com muito amor. Por isso devemos cuidar uns dos outros, cuidar com amor. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Padre José Antonio Boareto, em DoCat

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.