Por Gabriel Lopes Em Interligado Atualizada em 03 ABR 2020 - 15H19

De olho na urna

Você se lembra quais foram os candidatos nos quais você votou na última eleição? Você sabe o que eles fazem? Olha lá... Você está de olho na urna?




Você se lembra quais foram os candidatos nos quais você votou na última eleição? Quais motivos o fizeram dar-lhes um voto de confiança? Se ele foi eleito, a responsabilidade é maior ainda e precisamos estar atentos.

Nós muitas vezes culpamos os políticos de só aparecerem e mostrarem serviço em época de eleição, mas será que nós temos acompanhado o mandato deles ou somente pesquisado no período eleitoral?

Neste ano, municípios de todo o Brasil elegerão seus prefeitos e vereadores. Você sabe o que eles fazem? Nós muitas vezes culpamos os políticos de só aparecerem e mostrarem serviço em época de eleição, mas será que nós temos acompanhado o mandato deles ou somente pesquisado no período eleitoral? É muito fácil cobrar atitude de alguém num cargo notável e cheio de impacto como esse, mas não podemos nos isentar da nossa responsabilidade, pois, antes de eleitores, somos cidadãos, e o trabalho dessas pessoas impacta diretamente em nossa vida dentro da sociedade, seja no nosso município ou a nível nacional. Leia MaisO Jejum na QuaresmaLuz do mundoA liturgia caminha com a tradiçãoPlanejamento

Analisar projetos e verificar se estão coerentes com o cargo, estudar postura e posicionamento do candidato, ser mais participativo em assuntos de interesse, dar feedbacks positivos ou negativos... essas são apenas algumas atitudes que podemos tomar. Elas se tornam muito mais simples, pois nem só de fake news vive a internet, ela é uma ferramenta prática e rápida de estar próximo e acompanhar tudo de perto.Leia MaisQuarentena: Como enfrentar o distanciamento social?Tempo de meditar as dores de MariaAgora você pode baixar as Revistas da MI 5 orações para rezar todo dia

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 4 de outubro. Comece desde já a estudar quem é a melhor opção para definir o futuro da sua cidade!

Confira mais conteúdos que podem fazer de você alguém melhor e mais feliz:

Baixe as revistas da MI deste mês

Comece bem seu dia com a leitura orante da Bíblia, utilizando a Liturgia diária, e uma reflexão mariana e kolbiana em Consagração a Nossa Senhora:

Espiritualidade diária

Ajude-nos a manter esse trabalho de evangelização:

Doe agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Lopes, em Interligado

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.