Por Frei Sebastião Benito Qualio Em Maria, minha mãe!

A ternura de Deus no rosto da Imaculada

No dia 8 de dezembro celebraremos a grande festa da Imaculada Conceição de Maria.



Imaculada Conceição é um dos quatro dogmas marianos, que significa verdade que a Igreja proclama. Nós católicos cremos também no dogma da maternidade divina, da assunção ao Céu e de Maria sempre virgem. A Imaculada Conceição é um dogma importantíssimo na Igreja porque foi fruto de sete séculos de questionamento. São Paulo já falava que todos somos sujeitos ao pecado e que somos libertos pelo sangue de Jesus Cristo. Como poderia, então, existir uma criatura sem o pecado? Em 1854, ao proclamar o dogma, o Papa Pio IX afirmou que “em previsão dos méritos de Jesus Cristo a Virgem Imaculada foi preservada do pecado original a partir da sua existência, ou seja, da sua concepção”. A Virgem Santíssima nasceu como uma criatura perfeita: “a obra prima de Deus”. Por isso, devemos considerar que Deus fez o melhor em uma criatura na Virgem Maria. Ela se tornou a Mãe do Salvador por obra do Espírito Santo e isso significa que Deus criou nela uma capacidade misteriosa tão grande que pode, não competir, mas abraçar e tornar a própria divindade uma dimensão humana. Deus deu a Maria uma missão muito especial: ser a mãe do Filho e mãe de todos os homens. Sim! Essa mãe se preocupa com os seus filhos.

A doçura de Nossa Senhora deixa todos apaixonados. Nós temos uma grande dificuldade de entendermos a dimensão de ternura e de carinho que tem Nossa Senhora com seus filhos. Ela detesta o pecado porque foi concebida sem ele, mas Ela ama os seus filhos pecadores. Ama eles porque quer que sejam salvos. “Se soubéssemos o quanto os amo, vocês chorariam de alegria e de felicidade”, disse Nossa Senhora Rainha da Paz, em Medjugorje. Ela vai lutar sempre para salvar os seus filhos.

Eu vi um santo beijar uma imagem de Nossa Senhora com tanto amor e respeito que Ela se transfigurou. Vi quando Padre Pio beijou os pés de Nossa Senhora e a estátua se iluminou. Ela é todinha de Deus e só quer nos levar a Deus. Ela é única que pode vencer o inimigo infernal e quer te libertar de todo o mal.

Convido você jovem para um desafio de oração. Há anos me sinto rejuvenescido pela novena da Imaculada Conceição. Venha ao Santuário da MI ou acompanhe pela Internet a Missa à meia-noite de 30 de novembro até 8 de dezembro. Reze comigo nestas madrugadas. Assim como Nossa Senhora se iluminou com Padre Pio, deixe que Ela ilumine sua vida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Qualio , em Maria, minha mãe!

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.