Por Nathalia Silva Em Vai dar tudo certo!

Em tudo dai graças

"Um pouco com Deus é muito", já dizia São Marcos (12,38-44)




Meu pai costuma dizer que a gente se acostuma com tudo. Com o que é bom e com o que é ruim. Ele fala que é melhor você ser acostumado a viver com pouco, porque adaptar-se ao luxo é fácil. Difícil é o contrário.

Cresci ouvindo isso e vivendo assim, com pouco. Talvez minha família se pareça com a sua... A gente passa a juventude ouvindo coisas que só vão fazer mais sentido lá para frente. Hoje, depois de meses do início da pandemia, dá para perceber que a humanidade está precisando se adaptar com novas coisas, com menos. Menos contato social, menos festas, menos consumo. Em compensação, há mais silêncio, mais calma, mais convívio entre aqueles que moram sob o mesmo teto.

Neste mês, a gente celebra São Maximiliano Kolbe, o fundador da Milícia da Imaculada. Ele teve que se adaptar muitas vezes: viu a humanidade fazer guerra, viu a Igreja ser perseguida, viu sua obra crescer e florescer. Foi tanta emoção e tanta mudança que ele, um simples sacerdote, pode testemunhar GRAÇAS com a própria vida que o pouco ou o muito só tem sentido se for vivido em Deus, pela Imaculada.

Não sei como tem sido este tempo de adaptação para você. O jeito de estudar mudou, a rotina, o trabalho, a convivência com os amigos... Quase tudo. No entanto, existe algo que não mudou e nem vai mudar: o amor de Deus por todos nós. Isso permanece exatamente igual para nossa alegria.

A frase que inicia este papo, muito mais do que poesia, é convite. São Paulo nos chama a dar graças em tudo. No pouco e no muito. Em tudo mesmo, porque em Deus encontramos a certeza de que, sim, vai dar tudo certo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Vai dar tudo certo!

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.