Por Jovem Mílite Em VocAÇÃO

Evangelho vivo

A possibilidade de ser sinal de cura física e espiritual motivou o jovem Rafael a estudar medicina



Evangelho vivo

No dia 18 de outubro, celebramos o dia de São Lucas e ele é um dos meus protetores e intercessores por alguns motivos. O primeiro é por ser o evangelista que mais fala sobre Maria Santíssima, pois, como Missionário da Imaculada- Padre Kolbe, vivo um carisma mariano. O segundo motivo é por ele ter sido médico. Sou farmacêutico e já exercia meu trabalho na área da saúde num hospital em Dourados - MS e também como voluntário em meio aos doentes mentais atendidos na missão da Toca de Assis aqui na mesma cidade.

Olhando para a nossa sociedade, hoje, vejo as pessoas reclamando do descaso dos médicos, de que não olham para os pacientes/ pessoas que estão diante deles (não generalizando claro!).

Em oração e vendo a necessidade de ter médicos que cuidem de pessoas com uma história, família, lutas e em um determinado momento de sua vida ficam enfermas, e não somente cuidem de doenças ou de números, decidimos que eu iria cursar a faculdade de medicina para exercer a profissão de médico em meio aos que não têm acesso a saúde ou ainda que não possuem condições financeiras de receber um tratamento médico digno.

Estou no quarto ano de medicina em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Meus desafios de todo os dias são: entender/aprender as disciplinas, ter perseverança/coragem para estudar, me sair bem nas provas (que são bem exigentes) e manter a vida de oração, que é o sustento da minha vocação.

Minha motivação está na missão. Todas as vezes que penso no que estou fazendo, reflito no tempo de discernimento que tivemos para decidir por esta missão, e ser um testemunho de Vida Consagrada Secular; penso nas pessoas que vou encontrar, na possibilidade de ser um canal de cura física/ espiritual. Hoje vejo tantos jovens que olham para o meu estilo de vida e veem uma possibilidade vocacional. Espero que a partir do meu testemunho muitos se sintam chamados também a responder à vocação a que Deus os chama. A vida secular se resume em estar inserido em um ambiente e ali ser o Evangelho vivo que as pessoas vão ler, sentir e querer viver.

São Lucas, rogai por nós! Salve Maria Imaculada!

Por Rafael de Matos Mazurkevitz, Missionário da Imaculada-Padre Kolbe

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovem Mílite, em VocAÇÃO

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.