O atendimento a quem nos procura sempre foi uma das “linhas de frente” de atuação da Obra e, agora, contará com uma estrutura melhor. Ao entrar em contato conosco é possível ter a certeza de que haverá um bom atendimento realizada por uma equipe preparada para um bom relacionamento com todos que procuram à Milícia da Imaculada. Mensalmente são atendidas mais de 4 mil ligações e também são realizadas aproximadamente 3 mil telefonemas. Sem contar as inúmeras mensagens de internet.
Quem procura a Milícia da Imaculada deseja adquirir produtos exclusivos, atualizar endereços, tratar questões relacionadas a revistas e doações, e, sobretudo, para contar com a solidariedade da oração da nossa associação. A equipe de oito pessoas, todas mulheres, está na linha de frente da Milícia da Imaculada. Se coloca em contato direto com as pessoas para resolver questões e ouvir os pedidos de oração. Trabalham dia e noite e atendem e fazem ligações. Todas as mensagens por WhatsApp e Facebook são respondidas, todas as intenções no chat do YouTube, todas mensagens por e-mail recebem retorno, e nenhuma ligação telefônica é perdida. Mesmo que não haja atendentes disponíveis no momento da ligação, o número fica registrado e em poucos minutos é feito novo contato.
Quem pede orações pode ter a certeza de que encontrará ouvidos atentos e corações abertos para acolher os pedidos e, junto com os sacerdotes que participam da programação, colocar todas nas mãos de Deus. Uma característica desse serviço é o atendimento noturno. Durante o dia é aquela agitação de telefones tocando e pessoas falando. E de noite, ao invés de acompanhar o silêncio das cidades, há um aumento no atendimento das ligações. São ouvintes da programação de rádio da Rede Imaculada que ouvem e interagem com os programas de diversas partes do Brasil e até mesmo de outros países. Além dos funcionários, a equipe contava com mais de 60 voluntários que, sobretudo durante a noite, se revezavam para atender as ligações.
Segundo Geane Santos, responsável pelo setor, esta revitalização está permitindo uma melhor acolhida àqueles que nos procuram todos os dias "Realizamos um sonho! Agora, podemos ter mais qualidade no atendimento. Os computadores funcionam melhor, permitindo agilidade na hora de atender. Até os equipamentos próprios de telefonia foram melhora[1]dos, o que nos possibilita escutar e sermos ouvidas com mais qualidade sonora.
Nossos mílites certamente estão percebendo a diferença!", testemunha emocionada. Este é um trabalho de evangelização e também um trabalho social de escuta às pessoas. A agência de solidariedade da Conferência Episcopal dos Estados Unidos contemplou a relevância do nosso trabalho e disponibilizou alguns recursos financeiros. Com a doação de pessoas generosas foi possível melhorar a estrutura com móveis e cadeiras adequadas, com equipamentos modernos que proporcionam melhor qualidade de som para escuta e fala; e com novos computadores e programas que proporcionam um atendimento mais ágil e completo.
Fonte: Jovem Mílite
Um lugar para espairecer e rezar
A jornalista Angelica Lima esteve no Santuário das aparições de Nossa Senhora da Natividade e veio compartilhar tudo com a gente.
Família não é um carnaval
A família não admite máscaras onde se escondem os verdadeiros conflitos. Precisamos reconstruir a família e não permitir que os meios de comunicação apresentem ela como uma “pequena república”, onde cada um vive por si, sem um verdadeiro relacionamento de amor, de respeito e de afeto.
O outro lado da costura
Tudo em nossa vida tem dois lados. Temos que estar sempre atentos para o que fazemos e como isso irá refletir em nossas vidas. Por vezes temos que voltar a rever nossas ações e atitudes e, neste caminho de volta, aprender com nossos erros. Acesse e reflita com a gente essa linda lição de vida!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.