A quantidade de aplicativos falsos no Brasil cresceu 225% no segundo trimestre de 2021 na comparação com o mesmo período do ano anterior. A informação é de um relatório da empresa de monitoramento a Riscos Digitais AXUR.
Estes aplicativos são criados por criminosos com o objetivo de aplicar golpes e é dessa maneira que eles conseguem, por exemplo, roubar senhas e dados de aparelhos de celular.
Na maioria dos casos, os apps falsos simulam programas do governo, como os de carteira de trabalho, vacinação, auxílio emergencial. Também tem aqueles relacionados a jogos ou que oferecem funcionalidades extras a redes sociais.
Os golpistas sempre oferecem algum tipo de benefício para estimular a instalação. Para não cair nesta cilada as dicas são baixar sempre aplicativos de lojas oficiais, ter um antivírus no celular e se desconfiar de algo pesquise a reputação do desenvolvedor do aplicativo.
Fonte: Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.