A Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e Seguridade Social (Anasps) emitiu um alerta para seus associados sobre tentativas de golpes usando como argumento o pagamento de precatórios.
O golpe é feito por um suposto servidor, que se passa por funcionário do poder judiciário e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, que entra em contato por meio de ligação telefônica e solicita o pagamento de uma taxa, a fim de que o precatório seja liberado.
No entanto, não é necessário nenhum tipo de depósito para os credores de precatório, já que eles são apenas pagadores e não cobram nada de ninguém. A Associação ressalta que os tribunais não fazem nem mesmo ligações para informar se a pessoa tem ou não direito ao pagamento.
Quem tem direito ao pagamento recebe uma intimação pelo Diário da Justiça, por telegrama ou, ainda, pelo whatsapp oficial do respectivo tribunal.
A Anasps também reforça que não faz ligações solicitando pagamento antecipado. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o departamento jurídico da associação pelo número 61 3321-5651.
Fonte: Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.