Por Vladimir Ribeiro Em Notícias

Banco de Sangue de São Paulo pede doações do tipo O e A

Doações caíram 40% e estoque de todos os tipos de sangue estão em estado crítico

Divulgação
Divulgação
Para ser doador, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde


O Banco de Sangue de São Paulo pede doações dos tipos sanguíneos O e A, positivos e negativos. No entanto, o estoque de todos os tipos de sangue da entidade está em estado crítico e as doações caíram 40%, em maio.

Segundo a instituição, com a retomada de cirurgias, tratamentos clínicos e o aumento do uso de sangue por pacientes com Covid-19, a demanda tem aumentado. Para normalizar a situação, o Banco de Sangue de São Paulo estima que são necessárias 160 doações diárias.

O sangue O negativo é doador universal e não pode faltar nos estoques, pois sempre é requisitado pelos hospitais em casos de urgência, quando não há tempo para realizar exames que comprovem a tipagem sanguínea do paciente. Já o sangue tipo A é fundamental, pois pode ser transfundido entre pessoas de tipagens A e AB.

A instituição informa que segue todos os protocolos contra a Covid-19 e possui selo Covid Free de Excelência. O endereço para doação é rua Tomás Carvalhal, 711, no bairro Paraíso, na capital paulista. O telefone para contato é (11) 3373-2000.




Fonte: Brasil 61

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.