Os bispos do Brasil reunidos em Aparecida, no interior de São Paulo para a 60ª Assembleia Geral da CNBB, continuam seus trabalhos nesta quinta-feira, 20 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional. Neste segundo dia de encontro, o episcopado avalia as atualizações realizadas no regimento interno da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB
O novo regimento da Conferência vem sendo trabalhado por uma comissão específica desde a aprovação do novo estatuto da CNBB, em 8 de dezembro de 2022. De acordo com o artigo nº 89, o estatuto prevê que o regimento interno seja “revisto, adequando-se às novas normas estatutárias, no prazo de um ano a partir de sua entrada em vigor”.
Uma vez aprovado, durante a 60ª Assembleia Geral da CNBB, a presidência da entidade promulgará o novo regimento interno, sem a necessidade de enviar o documento para validação da Santa Sé.
Também nesta quinta-feira, as Comissões Episcopais de Liturgia e também a de Doutrina da Fé apresentaram suas atividades e suas contribuições para a Igreja no Brasil.
A tradicional coletiva de imprensa que acontece sempre às 15h, na Sala de Coletivas, contou com a participação de Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria (RS), que falou sobre o processo de atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE); Dom Edmar Peron, bispo de Paranaguá (PR), que apresentou a tradução brasileira da terceira edição típica do Missal Romano, aprovada pela Santa Sé e Dom Pedro Cipollini, bispo de Santo André (SP), que fez um balanço das atividades realizadas pela Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB.
Ainda nesta quinta-feira, os bispos rezarão o terço no Altar Central do Santuário Nacional, às 18h e às 18h30 participam da celebração eucarística. Hoje a Santa Missa com vésperas será dedicada aos bispos de recente nomeação e será presidida por Dom Reginei José Modolo, bispo auxiliar de Curitiba, no Paraná.
Festival Diga Sim à Evangelização reúne centenas de pessoas
Público se reuniu para celebrar o aniversário de 37 anos de evangelização da Milícia da Imaculada a partir da Grande São Paulo, na Diocese de Santo André.
Dilexit nos: A nova Encíclica do Papa Francisco
“Amou-nos”, a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus. O quarto documento de Francisco percorre a tradição e a atualidade do pensamento sobre o amor humano e divino do coração de Jesus Cristo.
Ação Social Franciscana: 650 mil atendimentos por ano
Neste mês de setembro, o Sefras — Ação Social Franciscana, celebra 24 anos de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.