O Brasil gerou 401.639 novos empregos em fevereiro deste ano, um crescimento que segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, é o maior para o mês de fevereiro. De acordo com o ministro, isso é resultado de 1.694.604 admissões e de 1.292.965 desligamentos de empregos com carteira assinada.
Nas palavras de Guedes, “mais uma vez, o vigor da economia brasileira, a resiliência da economia brasileira surpreende as expectativas”, afirmou durante coletiva virtual de divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Apesar do bom resultado, o mês de fevereiro não contempla o período de intensificação das restrições das atividades, impostas por diversos estados e municípios para o enfrentamento ao crescimento de casos da Covid-19.
Para o ministro, agora o foco do governo deve ser a vacinação em massa da população, principalmente dos 40 milhões de brasileiros do mercado informal, que é o grupo mais vulnerável e que foi atendido pelo auxílio emergencial do governo federal.
Fonte: Brasil 61
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.