Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

Anatel bloqueia celulares piratas em 15 estados

Divulgação
Divulgação
Anatel iniciou bloqueios no ano passado


A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, começa no domingo, 24, à última fase de bloqueios de celulares irregulares no país. Os bloqueios de aparelhos irregulares começaram a ser realizados no ano passado.

A medida vai atingir usuários de 15 estados: Amazonas, Roraima, Pará e Amapá, na região Norte; Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, na região Nordeste e São Paulo e Minas Gerais, no Sudeste do país.

Ao anunciar a medida, a agência de telecomunicações estimou que cerca de um milhão de celulares irregulares funcionavam no Brasil.

Nessa última fase, que começa domingo, serão bloqueados os aparelhos com linhas habilitadas a partir do dia 7 de janeiro de 2019.

Estão sujeitos à medida os dispositivos que não têm selo de certificação da Anatel ou que tenham tido seu IMEI, o número de registro do aparelho, alterado - caso de muitos aparelhos que são roubados.

Quando é bloqueado pela Anatel, o aparelho não se conecta mais à rede móvel das operadoras de telefonia.

Os usuários que terão o aparelho bloqueado a partir deste domingo foram notificados por mensagens de texto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.