Por Núria Coelho Em Brasil

Aumenta o número de brasileiros com dívidas em atraso

Divulgação
Divulgação
Aumenta o número de brasileiros com dívidas em atraso


O número de consumidores inadimplentes chegou a 63 milhões em março. De acordo com a Serasa Experian, o volume é 3,2 por cento maior que o registrado no mesmo mês do ano passado.

Em março de 2018, o Brasil tinha 61 milhões de pessoas com dívidas em atraso ou negativadas.

O levantamento mostra que 40,3 por cento da população adulta do País se encontra hoje nessa situação. Por faixa etária, as pessoas com idades entre 36 e 40 anos são as que mais possuem débitos pendentes.

Entre os fatores que contribuíram para o aumento da inadimplência em março estão a nova aceleração da inflação e o desemprego.

A concentração de compromissos financeiros no início do ano, como IPTU e IPVA e material escolar também pressionaram o orçamento da população.

Uma outra pesquisa, realizada pela Confederação Nacional de Lojistas, apontou que 76 por cento dos brasileiros admitem que estão com o orçamento no limite. Só 15 por cento fecham o mês no azul.

Com a grana baixa, muita gente tem usado, e abusado, do cartão de crédito para pagar as contas do dia a dia, como comida, remédios, roupas e combustível.

Quatro em cada dez pessoas usam o cartão de crédito. O problema é que 25 por cento não conseguem pagar a fatura total no fim do mês. (Rádio2)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.