Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

Bolsa Família: 4,6 mil vão ter que devolver benefício

Cruzamento de dados identificou irregulares informados intencionalmente ao Cadastro Único

Divulgação
Divulgação
Valores pagos indevidamente chegam a quase R$ 6 milhões


Quase cinco mil famílias identificadas por uma auditoria da Controladoria Geral da União terão que devolver dinheiro para o programa Bolsa Família. De acordo com o Ministério da Cidadania, ao cruzar informações dos beneficiários foi identificado dados irregulares informados intencionalmente ao Cadastro Único para programas sociais.

Outra situação que motivou a cobrança era de famílias com renda superior ao permitido para participar do programa. O Ministério informou que já enviou as cobranças para as famílias identificadas por meio de carta, com o valor devido já em um boleto de pagamento.

Ao receber a guia de cobrança, o beneficiário tem 30 dias para apresentar uma defesa ao Ministério. Caso não seja apresentado uma defesa ou o pagamento do valor devido, o ex-beneficiário terá o nome incluído no cadastro informativo de créditos não quitados do setor público federal.

Os valores pagos indevidamente chegam a quase R$ 6 milhões. De acordo com o Ministério da Cidadania, todas as orientações para recorrer da cobrança estão na carta enviada ao beneficiário.

Da Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.